Câmara Municipal

Câmara Municipal

Segundona tem só quatro times confirmados

Foto: SportSinop - FMF esperava mais equipes na disputa

Cinco dias depois do prazo inicial dado pela FMF para que os times confirmassem (ou não) presença no Campeonato Estadual da 2ª Divisão, apenas quatro equipes garantiram que estarão no torneio que começa em setembro. A FMF deu um novo prazo para o Mato Grosso se posicionar, mas o time praticamente já decidiu que não disputará.


“Espero só até o começo da tarde desta quarta-feira, passou da hora de ter uma definição final”, disse João Carlos de Oliveira, presidente em exercício da Federação Mato-grossense de Futebol. Porém, de acordo com José Carlos, supervisor do Mato Grosso, a decisão do presidente Ezequiel Rosa é pela não participação. “Fica muito caro uma disputa destas, cerca de duzentos mil ao todo, e nem patrocínio conseguimos. Vamos trabalhar só com a base e deixar a Segunda Divisão para o ano que vem”, explicou.
Desta forma, somente Araguaia (de Barra do Garças), Juara, Ação e Operário Ltda estão confirmados. “Ação e Operário vão jogar em Campo Verde, o prefeito de lá liberou o estádio para os dois times”, informou João Carlos.
O Grêmio Sorriso desistiu por falta de apoio na cidade. “Eles ficaram divididos, com um grupo querendo o Grêmio (que é time de uma escolinha do Grêmio-RS) e outro querendo o Sorriso Esporte Clube. Não houve entendimento e acharam melhor não disputar”, segundo o presidente da FMF. “É o mesmo problema lá de Primavera do Leste, que não se entendeu entre o Juventude e o Primavera Esporte Clube”.
O campeonato deve começar no dia 6 de setembro, um domingo. “Vou conversar com os times para ver se a gente faz duas chaves, através de sorteio, para tentar diminuir custos. Aí eles jogam em ida e volta e os vencedores decidem o título e se classificam para a Primeira Divisão do próximo ano”, finalizou o dirigente federacionista.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.