Sinop pode receber jogo da Série B, do Luverdense e Bahia

Foto: Guia Sinop/Renata Pineze - Estádio Gigante do Norte. 

Luverdense x Bahia, marcado para o dia 26 de setembro (um sábado) pela Série B do Campeonato Brasileiro, pode ser disputado no Estádio Gigante do Norte, em Sinop. Proposta neste sentido teria partido da FMF, com apoio da diretoria do Verdão.


O presidente do Sinop Futebol Clube e secretário municipal de Esportes, Aguinaldo Turra, disse que está analisando a possibilidade. A tabela original marca o jogo para o estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Segundo o dirigente sinopense, para a troca de estádio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) faz algumas exigências, como estado do gramado e a capacidade de abrigar os torcedores com segurança. Turra assegurou que o Gigante do Norte segue os padrões de outros estádios da Série B.
– Nosso gramado está em ótimas condições e muito conservado. Os únicos reparos devem ocorrer na parte de iluminação, como troca de lâmpadas e em alguns refletores. No que se refere ao jogo será sem sombra de dúvidas um grande evento esportivo que colocará Sinop novamente no cenário nacional de maneira positiva. Pretendemos de fato, fechar essa partida – disse Turra.
Ele prevê um gasto em torno de R$ 150 mil para os serviços necessários no estádio.
O presidente do Luverdense aprova a ideia. “Concordo, será bom, e desde que eles (prefeitura de Sinop) apresentem todos os laudos exigidos pela CBF não vejo problemas”, declarou nesta quarta-feira.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio e Só Notícias


Fotos: Redação/SportSinop.
Tecnologia do Blogger.