Após um mês e franco crescimento, LEC comemora "folga" na tabela

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC - Verdão bateu o Criciúma neste sábado
Sábado, 15 de agosto de 2015. Mogi Mirim e Luverdense empatam em 1 a 1, em Mogi Mirim. Sábado, 22 de agosto de 2015. Luverdense goleia o Náutico por 5 a 1, em Lucas do Rio Verde. Além de somar quatro pontos que deram início a uma campanha quase impecável do Verdão do Norte no segundo turno, aquela semana "livre" sem jogos foi a última em que o treinador Júnior Rocha teve tempo para trabalhar sua equipe.

Desde então, o time de Lucas do Rio Verde entrou em campo praticamente a cada quatro dias - foram sete jogos em quatro semanas. A semana que se inicia, porém, será diferente, com direito a folga geral nesta segunda-feira. 
Neste meio tempo, ou a equipe estava na estrada ou aeroportos (Lucas do Rio Verde não comporta voos comerciais e a distância até a capital Cuiabá, é de 330 km), ou em treinos regenerativos. Foram raras as vezes que a equipe conseguiu trabalhar jogadas ensaiadas. E nada disso tem atrapalhado o Verdão do Norte que está em boa fase na Série B do Brasileiro. 

Apesar das dificuldades em ter o elenco por um tempo maior para treinar, o Verdão do Norte vem fazendo bonito até aqui. Desde a goleada sobre o Náutico, venceu ainda o América-MG, Macaé e Paraná, empatou com ABC e Atlético-GO e perdeu apenas uma - para o Santa Cruz. 

Neste sábado, venceu o Criciúma por 1 a 0, em Criciúma e chegou aos 38 pontos na tabela de classificação. A equipe volta a campo agora somente no sábado, contra o Bahia, no estádio Passo das Emas. 

Após retornar para Lucas do Rio Verde neste domingo, a comissão técnica deu folga geral para o todo o elenco nesta segunda. A reapresentação está marcada para a terça-feira pela manhã, quando todos retomam os trabalhos. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira            e Por Lucas do Rio Verde, MT    
Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.