Confronto entre ‘Operários’ de Várzea Grande não é inédito

Foto Arquivo - Craques do Rádio - Lance do Jogo entre CEOV e Operário LTDA

Na primeira divisão do Campeonato Mato-grossense, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e Operário Futebol Clube Ltda promoverão no próximo ano um confronto sui generis: dois times da mesma cidade, com o mesmo nome, as mesmas cores e escudos praticamente idênticos se enfrentando pela primeira vez. Mas, este duelo não é inédito na história do nosso futebol.


Os dois times, o ‘original’ e o ‘genérico’ se enfrentaram em 2013, no Campeonato Estadual da Segunda Divisão. E o Chicote da Fronteira, o “Operário verdadeiro”, como gostam de frisar seus dirigentes e torcedores, venceu o Ltda duas vezes: 3×2 no primeiro e 6×0 no segundo turno.
No primeiro confronto os gols do C.E.Operário foram marcados por Paulo Henrique, o uruguaio Acosta (que estreava) e Vitor. Para o ‘outro’ fizeram Hugo e Guilherme. Já na segunda partida, a da goleada, marcaram Jackson, Acosta, Robinho, Buiu, Biro-Biro e Marclei.
Naquele ano o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense carimbou seu retorno à Primeira Divisão.
Os times base dos dois ‘Operários’ naquele certame:
C.E.Operário – Heverton Perereca; Nathan (Pedro Bala), Fabio Pastor , Adriano Paraná e Carlos Alberto (Fabrício); Felipe, Vitor, Robinho e Acosta; Marclei e Paulo Henrique.  O técnico era Eder taques.
Operário Ltda – Gatão; Guilherme (Nilmar), Pio, Alemão e Fabiano (Breno); Boi, Simoney, Hugo e Mário Sérgio; Carlinhos Bala e Éder Grilo (Ezequiel). Técnico Paulo Freitas.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira               e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.