Cuiabá embarca para garantir sua 7ª Série C

Foto: SportSinop - Lance de um dos Jogos do Cuiabá

Com seis pontos em disputa e precisando apenas de um para evitar o rebaixamento de uma vez por todas o Cuiabá Esporte Clube embarcou rumo ao Pará: se empatar o jogo de domingo contra o Águia, na cidade de Marabá, às 15h (de MT) o Dourado vai disputar em 2016 a sua sétima Série C do Campeonato Brasileiro.


O Dourado já participou da competição em 2003 e 2004, e a partir de 2012 até este ano ininterruptamente. O adversário deste momento é o penúltimo colocado e só não cai se vencer o Cuiabá, depois derrotar o Fortaleza (já classificado) fora de casa e ainda torcer para o time mato-grossense não somar pontos contra o já rebaixado Icasa na última rodada. Resumindo: vive situação dificílima.
Durante a semana o técnico Ruy Scarpino se mostrou otimista, elogiando o comportamento da equipe nos últimos jogos, mesmo no empate em casa com o América-RN, e disse que independente do fato de só precisar de um ponto a meta é vencer no Pará.
– No decorrer da partida pode acontecer da gente ter que jogar pelo um ponto, mas temos que ter consciência de entrar no jogo para vencer, buscar o gol e não ficar esperando o adversário jogar. O grupo tem trabalhado bem e vamos encarar como o jogo do ano. Com certeza se mantivermos a confiança e determinação dos últimos jogos isso será possível – afirmou.
Em Marabá o Dourado não terá o meia Geovani, suspenso, e o meia Alex Willian, contundido, mas o zagueiro Egon, que cumpriu suspensão, e o meia-atacante Fernando, liberado pelo departamento médico, estão novamente à disposição do treinador.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira         e Com Assessoria CEC      

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.