Federação quer ‘mobilização geral’ para manter o Cuiabá na Série C

Foto: Craques do Rádio - João Carlos: “o Cuiabá precisa de todos nós para manter Mato Grosso na Série C”
O jogo do próximo domingo contra o Icasa-CE, às 18h na Arena Pantanal, precisa de uma “mobilização geral de todos os setores ligados ao futebol de Mato Grosso” para manter o Cuiabá Esporte Clube na Série C. Para não depender do que acontecer no jogo entre Fortaleza e Águia Marabá-PA o Dourado precisa vencer.


A derrota em Marabá por 3×1 diminuiu para um ponto apenas a diferença entre as duas equipes: o Cuiabá é o 8º com 16 e o Águia o 9º com 15. O Icasa, adversário cuiabanista, já está rebaixado:
– O momento é de união de todos, uma mobilização geral de todos os setores em torno do Cuiabá. Levar um grande número de torcedores ao estádio, pressionar. Não é porque o Icasa já está rebaixado que vai ser fácil e não dá para ficar esperando o Fortaleza vencer o Águia. O Fortaleza já está classificado, pode se desinteressar pelo jogo. O Cuiabá está defendendo o nome de Mato Grosso, a nossa vaga na Série E, mais do que isso, o próprio crescimento da Federação no ranking da CBF, o que resultará em vagas a mais para o estado em competições nacionais como a Copa do Brasil – lembrou o presidente em exercício da FMF.
No ranking das federações Mato Grosso é atualmente o 14º colocado com 7.253 pontos – 1.319 pontos atrás do Pará, que ocupa a 13ª posição.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira           e Craques do Rádio    

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.