Luverdense e Bahia ficam no empate em Lucas do Rio Verde: 02 à 02

Foto: Só Notícias - Lance de Luverdense e Bahia

O Bahia empatou por 2 a 2 com o Luverdense, neste sábado, no estádio Passo das Emas, e deixou de aproveitar o tropeço de um dos seus adversários diretos no Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota do Paysandu para o Vitória, o clube tinha a chance de chegar à terceira colocação na tabela de classificação. Mas a igualdade segurou o time na quarta posição, com 47 pontos. Já o Luverdense segue em décimo, com 39 pontos. 

O atacante Kieza foi responsável por inaugurar o marcador para o Bahia, mas Tozin anotou dois gols e virou o jogo para o Luverdense. Ciente de que uma derrota prejudicaria seus interesses na Série B, os baianos foram à frente e conseguiram o empate com o Roger. No próximo sábado, o Bahia fará o clássico contra o Vitória, na Arena Fonte Nova. Além da rivalidade, o duelo será marcado pela disputa entre as equipes pelas primeiras colocações. Já o Luverdense encara o Ceará, terça-feira, no Castelão. 

O Jogo – A partida foi movimentada desde os primeiros minutos da etapa inicial. Aos cinco, Muralha chutou da entrada da área e mandou por cima do gol de Douglas Pires. O Luverdense voltou a ameaçar aos 19, em cruzamento de Raul Prata que não foi aproveitado por ninguém na área. O Bahia só conseguiu responder aos 24. O meia Tiago Real acertou a trave e, no rebote, Kieza estufou as redes. Mas o bandeira flagrou impedimento e anulou o lance. O Luverdense também teve um gol anulado, aos 26 minutos. No lance seguinte, Kieza ganhou do zagueiro rival no alto e completou cruzamento de João Paulo para as redes. 

A vantagem levou o Bahia à frente e, aos 30, Kieza quase anotou o segundo. Com mais espaços, o Luverdense invadiu a área dos visitantes com Lucas Fernandes e exigiu uma grande defesa do goleiro Douglas Pires. Assim como a etapa inicial, o segundo tempo começou cheio de emoções para as duas torcidas. Roger, aos dois minutos, por pouco não concluiu com perigo para o gol. Já aos 10, Tozin acertou forte chute e assustou o goleiro Douglas Pires. Tozin ainda acertou a trave do Bahia antes de igualar o marcador. Aos 13, o atacante se livrou da marcação dentro da área e bateu firme, sem chances para o arqueiro rival. Tozin estava impossível. Três minutos depois de ter empatado o jogo, o atacante ficou cara a cara com o goleiro e tocou de bico para fazer o segundo do Luverdense. Mas a alegria dos donos da casa só durou até os 23 minutos. 

O atacante Kieza ganhou da marcação e cruzou na medida para Roger deixar tudo igual novamente. Já na saída de bola, o Luverdense se mandou para o ataque e acertou a trave de Douglas Pires, em chute de Diego Rosa. Douglas Pires também foi obrigado a trabalhar aos 28, após falta cobrada com perigo por Paulinho. Minutos depois, Edson foi exigido pelo ataque do Bahia e operou uma série de pequenas defesas para salvar o Luverdense. Aos 38, Douglas Pires voltou a ser decisivo e espalmou para fora um chute de Alípio. O zagueiro Luiz Otávio, aos 46, assustou com cabeçada rente ao poste. No último lance de perigo da partida, aos 47, Diego Rosa ficou na frente do gol e finalizou direto para fora. 

FICHA TÉCNICA LUVERDENSE-MT 2 X 2 BAHIA 
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT) 
Data: 26 de setembro de 2015, sábado Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ) Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Eduardo de Souza Couto (RJ) 
Cartões amarelos: Luiz Otávio, Lucas Fernandes (Luverdense); Railan GOLS: LUVERDENSE: Tozin, aos 13 e aos 16 minutos do segundo tempo BAHIA: Kieza, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Roger, aos 23 minutos do segundo tempo .

LUVERDENSE: Edson Kölln; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Diego Rosa e Osman; Alípio (Calyson), Tozin (Adiano da Matta) e Lucas Fernandes (Assuério) Técnico: Júnior Rocha.

BAHIA: Douglas Pires; Railan, Gustavo, Jailton e João Paulo; Paulinho Dias, Wilson Pittoni (Yuri), Eduardo (Souza) e Tiago Real; Kieza e Maxi Biancucchi (Roger) Técnico: Sérgio Soares 

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira          e Gazeta Esportiva e Só Notícias     
Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.