Sem dificuldades, Cuiabá vence o lanterna Icasa e segue na Série C: 02 à 01

Foto: SportSinop - Time do Cuiabá na Série C desse ano

Com uma atuação sem grandes sustos o Cuiabá garantiu sua permanência na Série C. Em 2016 vai disputar a competição pela 7ª vez. Na noite deste domingo venceu o já rebaixado Icasa por 2×1 na Arena Pantanal. O Dourado terminou em 8º lugar no Grupo A (primeiro time fora da zona de rebaixamento). Precisava da vitória para não depender do resultado do Águia Marabá, que jogou no Ceará contra o Fortaleza e foi goleado por 4×1.


Nas arquibancadas em torno de 100 torcedores apenas. No banco do Cuiabá o auxiliar Eduardo Henrique, pois Ruy Scarpino cumpriu suspensão e estava na arquibancada – sentado bem atrás do banco douradino, inclusive.
O jogo começou equilibrado, mas o Icasa chegava com mais perigo, inclusive reclamando um pênalti que não teria sido marcado pelo árbitro Wales Martins, do Distrito Federal. Só aos 16 minutos em chute longo de Gean, que passou sobre o gol adversário, o Dourado ameaçou pela primeira vez.
O time cresceu no jogo e quatro minutos depois Geílson recebeu dentro da área e chutou forte, acertando a trave.
Logo depois mais uma boa oportunidade, desta vez com Cabixi desviando de cabeça e obrigando o goleiro Léo a uma boa defesa. Aos 24 minutos Geovani foi derrubado na linha da grande área e os cuiabanistas reclamaram pênalti, mas o árbitro marcou apenas falta.
Aos 29 mais uma boa chance: cruzamento da esquerda e Felipe Blau cabeceia e a bola passa muito perto da trave. Em seguida mais uma chegada perigosa com Geovani chutando de fora da área e a bola novamente passando perto do gol cearense.
Foi domínio absoluto a partir dos 16 minutos mas sem eficiência nas finalizações.
O segundo
Tempo começou no mesmo ritmo e logo aos 3 minutos Geílson recebeu boa assistência e finalizou em cima da zaga. O Cuiabá seguia dominando o jogo e finalmente aos 16 minutos abriu o placar: Kaique, que tinha acabado de substituir Cabixi, recebeu de Geovani e fez 1×0.
Três minutos depois outra chance perdida, agora com Cléo Silva, que invadiu a área e tocou pro gol, mas a bola bateu nas duas traves e não entrou.
O ritmo do jogo caiu, mas o Dourado continuou dono das ações e aos 32 minutos acertou a trave novamente, desta vez com Geílson, que fez boa jogada individual, se livrou do zagueiro, mas não conseguiu marcar. Aos 36, outra chance perdida, desta feita com Kaique, que recebeu livre na frente do gol e chutou pra fora.
De tanto insistir o Cuiabá acabou fazendo o segundo. Alex Willian, que entrara instantes antes no lugar de Geovani, marcou aos 39. Fez 2×0, comemorou tirando a camisa, levou cartão amarelo, reclamou, e foi expulso…
No finalzinho o Icasa ainda conseguiu descontar. Gidio, cobrando falta de longe fez o gol, com uma colaboraçãozinha do goleiro André. Fim de jogo, Cuiabá na C 2, rebaixado Icasa 1.
O Cuiabá garantiu sua permanência na Série C jogando com André; Gean, Egon, Ricardo Braz e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Cléo Silva (Bosco) e Geovani (Alex Willian); Cabixi (Kaique) e Geílson.
Com seu time sub-21, que terá 8 jogadores do elenco que disputou a Série C, o Dourado se prepara agora para a Copa FMF, que começa dia 4 de outubro.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira           e Com a Rádio Industrial/Band de Várzea Grande    
Fotos: Redação/SportSinop


Tecnologia do Blogger.