Clássico Vovô, 8 anos depois. E pela primeira vez na Arena entre Dom Bosco e Mixto

Foto: Arquivo Craques do Rádio - Dom Bosco e Mixto em ação

Disputado pela última vez no dia 4 de abril de 2007, o Clássico Vovô é a grande atração da rodada de abertura da Copa FMF. Nesta segunda-feira às 20h na Arena Pantanal Dom Bosco e Mixto colocarão em campo, pela primeira vez na Arena Pantanal, uma história de 30 títulos estaduais.


De um lado o Tigre 24 vezes campeão mato-grossense. Do outro o Leão, com 6 conquistas estaduais. Uma tradição que seus atletas sub-21 viverão pela primeira vez.
O Clássico Vovô ficou assim conhecido por envolver as duas equipes mais antigas de Mato Grosso -, o Mixto, fundado em 1934; e o Dom Bosco, fundado em 1925.
Mas outra característica que marcou esse confronto histórico foi a ‘divisão’ por classes sociais. O Mixto era o ‘time do povo’ e o Dom Bosco o ‘time da elite’.
Enquanto o Leão da Colina (apelido em referência à sua sede, situada no topo do Morro da Luz) tinha como torcedor presidentes de instituições, chefes e funcionários da administração pública, o Tigre da Vargas (apelido em referência à sua sede, que se situava na Av. Getúlio Vargas) reunia as massas, as multidões de trabalhadores.
Um clássico que marcou época e está de volta. Não era disputado desde 2007 com o rebaixamento e licenciamento do Dom Bosco. Naquele jogo, uma quinta-feira à noite no Estádio Verdão (penúltima rodada da 2ª Fase, na repescagem do Estadual), o Mixto venceu por 6×3. Os gols do Alvinegro foram marcados por Caniggia (3), Aron, Torrinha e Joilson; os gols do Azulão foram de Fábio Bruno (2) e Dhiogo.

O Mixto tinha como técnico Vicente Tim e venceu com Júnior; Reinaldo, Natan, Márcio Abraão e Fabiano; Vandir, Edson Nascimento (Joilson), Torrinha e Aron; Evandro Luiz e Caniggia.
O Dom Bosco era treinado por Gilmarzinho Ferreira (hoje técnico do Tigre) e foi rebaixado para a Segunda Divisão jogando com Wagner; Anderson, Thiago, Duque (Fábio Bruno) (Ricardo) e João Vitor; Jonas, Dalvan, Elias (Klebinho) e Carlos Alberto; Fernando e Dhiogo. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira             e Com o site MixtoNet  

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.