LEC faz o dever de casa vence o Sampaio Correia e diferença para o G4 cai para 3 pontos: 02 à 01

Foto Arquivo SportSinop - Lance de Luverdense e Sampaio Correia

Era um ‘jogo de seis pontos’ e o Luverdense fez o dever de casa. Em jogo movimentado e de boa qualidade técnica o time de Lucas do Rio Verde venceu o Sampaio Corrêa por 2×1na noite desta terça-feira, no Estádio Passo das Emas, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória levou o LEC para 45 pontos ganhos (em 10º, a 3 do 4º colocado), o Santa Cruz, que tem 48. O Sampaio segue em 8º com 46.
Foto Arquivo SportSinop - Lance de Sampaio Correia e Luverdense

Choveu forte antes do jogo e também choveu durante boa parte do 1º tempo. Nas arquibancadas, um bom público. Em campo, um bom jogo.
O Luverdense começou tomando a iniciativa e foi superior durante toda etapa inicial. Arriscou bastante com chutes de longa distância, especialmente com Diego Rosa e Lucas Fernandes, levando perigo ao goleiro Rodrigo – inclusive acertando o travessão. Outra boa opção eram os cruzamentos altos e quase sempre com perigo de Raul Prata e Lucas.
O Sampaio pouco ameaçou o goleiro luverdense, mas marcou bem e quase não deixou a bola chegar ao artilheiro Tozin, que voltava ao time.
No segundo tempo o Sampaio voltou mais ofensivo, tentando não deixar o Luverdense tomar conta do jogo. Mas aos 15 minutos o LEC abriu o placar. Em ataque pelo lado esquerdo, Muralha recebeu na meia e ‘enfiou’ uma bola com precisão absoluta em meio aos zagueiros para Diego rosa chegar e tocar de primeira para a rede, fazendo 1×0.
A partida ficou mais aberta, com as duas equipes conseguindo bons momentos ofensivos. E aos 24 minutos o Bolívia Querida empatou com o atacante Henrique, que entrou no intervalo, fazendo um belo gol: recebeu na entrada da área, cortou pra perna esquerda e bateu colocado, no cantinho direito do goleiro Edson.
O ritmo da partida continuou intenso, com o LEC tentando pressionar e o Sampaio esperando os contra-ataques. E quando o jogo se encaminhava para a igualdade o garoto Calyson, que acabara de entrar, dominou fora da área (na primeira vez que tocou na bola) e chutou pro gol, rasteiro, no cantinho, fazendo 2×1.
O Verdão volta a jogar dia 17, novamente em casa – desta vez contra o CRB, em mais um ‘jogo de seis pontos’. O Sampaio, um dia antes, enfrenta o Boa em Varginha-MG.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira               e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.