LUVERDENSE E.C.: Mesmo cauteloso, Helmute admite: briga pelo acesso já está na ‘mira’

Foto: LEC - Helmute: cautela, mas confiança no potencial do time. 
Primeiro chegar aos 45 pontos e matematicamente descartar a ameaça do rebaixamento. Mas, em paralelo, manter o sonho cada vez mais perto de pelo brigar pelo acesso à Série A. Esta é a postura admitida pelo presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, para as nove rodadas restantes na Série B. O time hoje é o 10º colocado com 42 pontos – 5 abaixo da zona de classificação.


A vitória fora de casa terça-feira, abrindo a 29ª rodada – 1×0 sobre o Ceará – reforçou a confiança e o otimismo em Lucas do Rio Verde.
– Não custa sonhar, é claro. Temos que continuar acreditando, ainda restam nove jogos. Mas não adianta ficar falando, o negócio é continuar trabalhando. Tem que seguir jogando bem e fazendo os resultados. A competição entra agora numa fase decisiva e é fundamental fazer os resultados especialmente contra adversários diretos, como é o caso do nosso próximo jogo (contra o Sampaio Correa, terça-feira no Passo das Emas). A prioridade é chegar aos 45 pontos e acabar com esta ameaça de rebaixamento – comentou o dirigente, se mostrando cauteloso.
A reação do time, que terminou o primeiro turno na zona do rebaixamento e no returno faz campanha de líder, não surpreendeu, segundo Helmute:
– É claro que agora é fácil falar… mas quem acompanha o nosso dia a dia, o nosso trabalho dentro e fora de campo, sabia que o time podia muito mais, sabia que o potencial era para uma campanha melhor. Tínhamos convicção que dava para reagir, prova disso foi que decidimos manter o Júnior (Rocha, técnico) mesmo nos momentos ruins e quando muita gente cobrava mudanças – lembrou Helmute.
Este é o segundo ano do Luverdense na Série B. Em 2014 fez boa campanha no primeiro turno, mas caiu de produção no returno. Terminou em 12º lugar com 50 pontos ganhos (aproveitamento de 43%) – 7 pontos acima da zona de rebaixamento. Em 2015, disputadas 29 partidas, tem um aproveitamento de 48%.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira            e Craques do Rádio    
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.