Luverdense perde para o Oeste e acumula segunda derrota consecutiva: 01 à 00


Foto: SportSinop - LEC perdeu mais um fora de casa

O giro do Luverdense por São Paulo foi um desastre. Depois de perder em Bragança Paulista (3×2 para o Bragantino), foi derrotado na cidade de Osasco pelo Oeste por 1×0, na noite desta terça-feira. Com isso, estacionou no 10º lugar da Série B com 48 pontos ganhos. O Oeste se afastou um pouco da zona do rebaixamento.
O único gol do jogo  foi marcado aos 16 minutos da primeira etapa, justamente quando o Luverdense era melhor na partida. Oportunista, o ex-palmeirense Mazinho aproveitou rebote do goleiro Edson para decretar o triunfo rubro-negro.
Com a vitória, o Oeste pulou para a 13ª colocação na Série B, com 41 pontos. O time paulista volta a campo daqui a duas semanas, no sábado (07/11), quando enfrentará o Sampaio Corrêa no Maranhão. Um dia antes, o LEC recebe o Macaé no Passo das Emas.

Foto: SportSinop - Lance do jogo entre Oeste e LEC

O Oeste era mandante da partida, mas quem tomou as primeiras iniciativas ofensivas foi o LEC. Aos oito minutos, Osman cruzou com precisão da ponta esquerda e Lucas Fernandes tocou de cabeça no travessão.
No entanto, quando o time mato-grossense era melhor em campo, brilhou a estrela e o oportunismo de Mazinho. Aos 16 minutos, Fernandinho recebeu cruzamento da direita e bateu para grande defesa de goleiro Edson. No rebote, o camisa 10 do Oeste não desperdiçou e mandou para o fundo das redes.
O Rubrão teve uma boa chance para aumentar ainda no primeiro tempo, aso 41 minutos. Após levantamento na área, Rodriguinho dividiu com o goleiro Edson no alto e a bola sobrou para Flávio, que bateu para o gol livre, mas o zagueiro Everton salvou em cima da linha.
Logo aos sete do segundo tempo, o Oeste assustou mais uma vez. Mazinho cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Daniel Gigante, livre na pequena área, não conseguiu pegar bem de cabeça na bola e jogou fraco, nas mãos do goleiro.
O Luverdense partiu para o ataque em busca do empate, e chegou perto aos 39 minutos. Alípio aproveitou sobra de cruzamento na entrada da área e bateu para defesa de Leandro Santos.
Antes do apito final, aos 43 minutos, Rafael Martins puxou contra-ataque para o Rubrão, mas bateu para fora na saída do goleiro Edson. A chance perdida, porém, não fez diferença para os mandantes, que confirmaram a vitória.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira               e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.