Pela Série B, Luverdense iguala números do Corinthians no returno

Foto: Assessoria /LEC - Júnior Rocha, treinador do Luverdense

Quando o técnico Júnior Rocha retornou ao Luverdense no meio do Campeonato Mato-Grossense, em fevereiro deste ano, a expectativa era que ele fizesse boas campanhas no estadual e Copa Verde, mas o time foi eliminado nas semifinais em ambas as competições. Talvez nem ele imaginasse que estivesse terminando a temporada com números tão bons na Série B, principalmente no returno da competição. 

Com um início irregular, o Verdão do Norte, inclusive, chegou a ficar na zona de rebaixamento por duas rodadas ainda no primeiro turno. Em compensação, na virada para o segundo turno, a história foi diferente. 
A equipe atingiu na última rodada, com a vitória por 2 a 0 sobre o CRB, 75% de aproveitamento no segundo turno - oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Os números são idênticos aos do Corinthians, quando contabilizados apenas os números do returno do Brasileirão. A equipe tem a melhor campanha deste turno da Série B. O vice-líder é o Botafogo, com 69,7%. 


- É uma campanha muito boa e um aproveitamento que deixa a gente muito feliz e empolgado para seguir em busca do G-4. Todo o elenco comprou a nossa ideia e o reflexo são os bons resultados. Sabemos que estamos no caminho certo, mas para buscar essa vaga temos de manter o mesmo ritmo e melhorar essa porcentagem - afirmou Júnior Rocha. 

Com 48 pontos, o Luverdense está a três do Bahia, último do G-4. O próximo confronto será diante do Bragantino, 10º colocado. A equipe de Mato Grosso tem a segunda melhor defesa, com 29 gols sofridos, atrás apenas do Botafogo, com 23 gols.
- No sábado, já temos um compromisso importante, diante de um adversário direto e fora de casa. Vamos aproveitar bem esta semana para acertar alguns detalhes e seguir na luta por nossos objetivos - finalizou o treinador. 
O Luverdense enfrenta o Brangantino pela 32ª rodada da Série B, no sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida está marcada para às 20h (de MT), e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos exclusivos. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira               Assessoria/LEC
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.