Sem nada a perder, lateral do LEC fala em time solto para acesso à Série A

Foto: Assessoria/ Luverdense Esporte Clube - Luverdense é o melhor time do returno

Ninguém no Luverdense esconde que o primeiro objetivo do clube no ano era a permanência na Série B do Brasileiro. E isso já foi cumprido. Com 48 pontos na tabela, o Verdão do Norte não corre mais risco algum de rebaixamento, pelo contrário,  se aproxima cada vez mais do G-4 - ocupa a oitava posição a apenas três pontos do grupo que garante o acesso para a Série A. 

E é esse sonho do acesso somado ao objetivo já cumprido, que o Luverdense espera tirar proveito nas próximas oito rodadas, que definem as quatro equipes da elite do futebol mato-grossense em 2016. O lateral Paulinho citou que o time entra de certa forma mais leve em campo, por ser considerado um azarão no torneio. 

- A partir do momento em que atingimos os 45 pontos e anulamos qualquer possibilidade de descenso, nós passamos a ter somente o que ganhar no campeonato. Se quisermos brigar por uma das quatro vagas para a Série A, nós teremos que ir pra cima dos rivais, jogando pra frente tanto dentro como fora de casa. Jogaremos mais soltos e isso pode ser um aspecto a nosso favor daqui pra frente - disse o camisa 6 e capitão da equipe. 

O Luverdense tem números surpreendentes no returno da Série B. O time tem 75% de aproveitamento, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Os números são idênticos ao do Corinthians no returno do Brasileirão. Na última rodada, o Verdão do Norte venceu o CRB, em casa, e agora parte para dois compromissos longe de Lucas do Rio Verde - Bragantino, no sábado e Oeste na terça-feira. 

- Foi um jogo de suma importância, pois tiramos um concorrente direto na luta pelo G4, e esta passa a ser a nossa briga. Focaremos um jogo de cada vez, claro, não adianta pensar em outros adversários antes de enfrentar o Bragantino por exemplo. 

Depois do treino na manhã desta quinta-feira em Lucas do Rio Verde, a delegação iniciou a viagem para o interior de São Paulo. O Luverdense enfrenta o Brangantino pela 32ª rodada da Série B, no sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida está marcada para às 20h (de MT).

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Lucas do Rio Verde, MT

Fotos: Redação/SportSinop.

Tecnologia do Blogger.