Botafogo volta à Série A vence o jogo e afasta Luverdense do sonho: 01 à 00

Foto: Craques do Rádio - Lance do Jogo entre Luverdense e Botafogo

Com um gol no finalzinho do 1º tempo o Botafogo garantiu matematicamente na noite desta terça-feira em Lucas do Rio Verde o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. A derrota por 1×0 afastou o Luverdense do sonho do acesso.


O único gol do jogo foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo por Ronaldo. Já no finalzinho da segunda etapa o Botafogo desperdiçou um pênalti, com Neilton chutando pra fora. Com ótimo público no Passos, o jogo foi bastante movimentado, com boas chances dos dois times, especialmente no primeiro tempo.
Líder da Série B, o Alvinegro foi para 68 pontos ganhos, abrindo 5 do segundo colocado (América-MG).
O Luverdense, com 51 pontos, se mantém em 10º lugar, mas agora 7 pontos abaixo do G4. O Santa Cruz é o 4º colocado com 58 pontos. Restam três rodadas para o final da competição. Sexta-feira o LEC joga contra o Paysandu, em Belém.
O JOGO
O Luverdense começou melhor a partida, pressionando a marcação na saída de bola do Botafogo. Com o apoio da torcida, os donos da casa chegavam com facilidade ao ataque e criaram a primeira boa chance aos cinco minutos. Tozin recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Helton Leite, que espalmou a bola para longe do gol.
O Botafogo, nos contra-ataques, só chegou com perigo aos 20 minutos. Neilton foi lançado, passou por um marcador e chutou cruzado para boa defesa de Edson. Depois disso, o Luverdense recuou e o confronto ficou concentrado entre as intermediárias, sem lances de gol. O duelo chegou a ter parada técnica pelo calor em Lucas do Rio Verde.
Somente aos 35 minutos, o Luverdense quase abriu o placar. Após cruzamento, Helton Leite saiu mal, mas Alípio não aproveitou a bobeada. O meia cabeceou, só que a bola bateu em Renan Fonseca. A resposta do Botafogo veio aos 42, em grande estilo. Em contra-ataque rápido, Daniel Carvalho foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para a área. O atacante Ronaldo apareceu entre o Luiz Otávio e Edson e finalizou para a rede.
O Luverdense não se entregou e pressionou em busca do empate nos minutos finais. Aos 48 minutos, Alípio aproveitou cruzamento e finalizou de bicicleta. A bola raspou o travessão de Helton Leite e foi para fora. No minuto seguinte, Raul Prata cruzou pela direita e Tozin cabeceou cruzado. A bola passou próximo a trave, mas foi para fora. Com isso, o Botafogo conseguiu manter a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Botafogo adotou uma postura mais defensiva, mas teve a primeira boa chance logo aos três minutos. Carleto apareceu de surpresa na área do Luverdense e chutou cruzado. Edson estava bem posicionado e fez grande defesa, espalmando para longe do gol.
Os donos da casa tinham mais posse de bola, só que tinham dificuldade em passar pela marcação alvinegra. O Luverdense criou boa chance aos dez minutos. Após cruzamento, Osman subiu mais que a zaga, mas cabeceou para fora.
Se o Luverdense era pouco efetivo, o Botafogo aproveitava os espaços dados para avançar nos contra-ataques. Os visitantes tiveram a chance de aumentar a vantagem aos 21 minutos. Diego Jardel colocou Neilton na frente de Edson, mas o atacante finalizou em cima do goleiro, que salvou os mato-grossenses.
Os alvinegros seguiram controlando o jogo, com boa marcação na defesa e avanços rápidos. O Luverdense tinha mais posse de bola, mas não chegava próximo ao gol de Helton Leite. Tanto que os donos da casa só criaram chance em cobrança de falta de Muralha que obrigou o goleiro carioca a espalmar para longe.
Nos minutos finais, o Botafogo teve a chance de sacramentar a vitória. Já nos acréscimos, Neilton foi derrubado pelo goleiro Edson na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas chutou para fora. Mesmo assim, o pênalti perdido não fez falta e os alvinegros puderam comemorar o acesso após o apito final.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 10 de novembro de 2015, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
Cartões amarelos: Tozin, Luiz Otávio, Edson e Adriano da Matta (Luverdense); Rodrigo Lindoso e Renan Fonseca (Botafogo)
GOL:
BOTAFOGO: Ronaldo, aos 42min do primeiro tempo
LUVERDENSE: Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Osman (Calyson), Alípio e Adriano da Matta (Assuério); Tozin e Lucas Fernandes
Técnico: Júnior Rocha
BOTAFOGO: Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto (Diego Giaretta); Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Fernandes) e Daniel Carvalho (Diego Jardel); Ronaldo e Neilton
Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira         e Com o Portal Terra 
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.