Copa FMF: quatro times, duas vagas e um clássico ‘inédito’

Foto: SportSinop - Lance do Jogo na 1ª Fase entre Dom Bosco e Mixto

Com três jogos, quatro times brigando por duas vagas e um inédito clássico com portões fechados, chega ao fim neste domingo a 1ª Fase da Copa Federação – torneio que vale vaga para a Copa do Brasil do próximo ano. Cuiabá no Grupo A e União no B já estão na semifinal.


No Grupo A o Cuiabá está classificado, esperando a definição da outra vaga para saber se termina como 1º ou 2º colocado. Vaga esta que será disputada por Luverdense e Sinop às 17h30 no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Com 4 pontos ganhos o Verdão joga pelo empate. Se vencer por mais de dois gols de diferença termina em 1º. Ao Galo do Norte (três pontos) só a vitória serve.
No B a primeira vaga é do União. A rodada decisiva será disputada às 10h da manhã.
REC e Dom Bosco disputam a segunda vaga: o REC joga contra o União e o Dom Bosco enfrenta o Mixto – única equipe que só cumpre tabela (é o lanterna, ainda sem vencer na competição). Para o Rondonópolis Esporte Clube basta um empate. O Azulão precisa vencer a ainda torcer para o REC não ganhar do Colorado.
No caso do ‘Clássico Vovô’ o que chama atenção é o ineditismo do confronto: pela primeira vez na história o mais antigo duelo do futebol regional será disputado com portões fechados. Tudo por conta de uma punição imposta pelo TJD ao Mixto ainda durante o Campeonato Estadual. Como perdeu o mando de campo de seis jogos o Alvinegro teria que jogar a 100km da capital. Não encontrou um estádio para fazer o jogo e a FMF optou pela Arena, sem torcida.
O campeão da Copinha disputa a Copa do Brasil de 2016 como terceiro indicado de Mato Grosso (ao lado de Cuiabá e Operário).
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira               e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop



Tecnologia do Blogger.