Luverdense encara Vitória em Salvador, neste Sábado

Foto Arquivo - LEC que estragar a festa do Vitória que ainda busca se manter no G 4

A duas rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória entra em campo com o objetivo de garantir o acesso à elite do futebol em 2016. Ocupando o terceiro lugar, com 63 pontos, a equipe recebe o Luverdense neste sábado, às 17h30 (de Brasília), em jogo que define a permanência do grupo no G4. O LEC, por sua vez, segue na 10ª colocação e já não vê mais chances de subir para a Série A.


A semana movimentada do Leão foi cercada de treinos fechados. Sem definir completamente a escalação, o técnico Vagner Mancini busca fazer mistério diante dos rivias, exigindo total concentração de seus comandados.
Dos jogadores relacionados, Ramon, Diogo Mateus e Escudero seguem como dúvidas para o confronto. Os três ainda estão em fase de recuperação muscular e serão reavaliados momentos antes do jogo. Rhayner, por outro lado, cumpriu suspensão e é retorno garantido.
Apesar de já estar com a classificação próxima, o meia Pedro Ken afirma que nada foi conquistado pelo time e pede que os companheiros não comemorem antecipadamente.
“Ainda não garantimos nada. A gente encara esse jogo como uma final, com muita seriedade. Só vamos comemorar no momento em que o juiz apitar. O trabalho da semana foi voltado para isso, de não se acomodar, não baixar a guarda e sim redobrar a concentração. Falta pouco, mas ainda falta”, afirmou o jogador.
Do lado do Luverdense, as duas últimas derrotas da equipe no campeonato – diante de Botafogo e Paysandu – seguraram o time na 10ª colocação e deram fim ao sonho do acesso. Ainda assim, a equipe promete brigar ao máximo para terminar bem o campeonato.
O técnico Júnior Rocha contará com o retorno do atacante Tozin e do zagueiro Luiz Otávio, que foram desfalques na última rodada. Sem maiores surpresas, deve repetir a base utilizada no início do segundo turno para o duelo com o Vitória.
Ainda assim, o treinador vem observando jogadores como Calyson, Assuério, Júlio Terceiro e Ricardo, que podem ganhar alguma chance na reta final do torneio. Os quatro atletas também aguardam uma posição da diretoria para ver se renovam com o clube para a próxima temporada.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X LUVERDENSE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/SC)
Assistentes: Helton Nunes (CBF-1/SC) e Eder Alexandre (CBF-1/SC)

VITÓRIA: Júnior Gatito; Diogo Mateus (Luiz Gustavo), Kanu, Ramon (Mattis) e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Escudero (Marcelo) e Rhayner; Vander e Elton. Técnico: Vagner Mancini
LUVERDENSE: Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Alípio e Osman; Diego Rosa, Lucas Fernandes e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira         e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.