Sem chances, Luverdense faz testes para o próximo ano, mas quer vitórias

Foto: SportSinop - Treinador vai fazer algumas experiencias no jogo

Na reta final da Série B do Brasileiro, o Luverdense já começa a pensar na próxima temporada, mas sem esquecer o Vitória e Mogi Mirim, que são os dois últimos adversários da competição nacional. Mesmo na 10ª posição, sem chance de acesso e longe da zona de rebaixamento, o time quer terminar na melhor colocação possível para garantir competições de base em 2016.

Apesar da permanência do Verdão do Norte na Série B, que era um dos objetivos do clube no início da temporada, o time não conquistou nenhum título. Eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, o Luverdense ainda caiu nas semifinais do Campeonato Mato-Grossense e Copa Verde. Para piorar a situação o LEC não vai disputar a Copa do Brasil e Copa Verde no próximo ano. Para não fazer o mesmo erro, a diretoria se apressa para manter a base do time da Série B. 
- Júnior Rocha tá mudando, fazendo análises no time para saber quem pode ser útil para a próxima temporada. Como fizemos com o Assuério contra o Paysandu. Calyson, Ricardo e Júlio Terceiro estão sob observação. Outros atletas já temos a palavra, mas prefiro não divulgar enquanto não estiver assinado - relatou o diretor de futebol, Maico Gaúcho, por telefone.  
LEIA MAIS
Com o perigo do rebaixamento esgotado, o Alviverde brigou pelo acesso à primeira divisão, mas com a derrota por 3 a 2 para o Paysandu na última rodada, o time não tem mais chances de acesso, e foca na 10ª posição, que garante a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro sub-20 em 2016. O diretor valorizou a classificação atual do clube e afirmou que vão buscar o resultado fora de casa.
- Nós vamos tentar ficar em uma melhor colocação ao fim da competição. Pois é importantíssimo para a base e também para terminarmos a competição por cima. Eles podem garantir o acesso e são os favoritos. Mas vamos atrás do resultado, até porque temos sido um visitante indigesto neste segundo turno. Eles devem se soltar para o ataque, e podemos usar isso a nosso favor. Se marcarmos o primeiro gol temos grandes chances de vencer lá na Bahia.
O Luverdense viaja na quinta-feira para Cuiabá e no dia seguinte embarca para Salvador. O time mato-grossense enfrenta no próximo sábado o Vitória pela penúltima rodada da Série B, na Arena Fonte Nova, às 16h30. O Verdão do Norte soma 51 pontos e está na 10ª colocação.
*Por Olímpio Vasconcelos, estagiário, sob supervisão de Christian Guimarães
Luverdense x Vitória (Foto: Assessoria/Luverdense)Na partida de ida, na Arena Pantanal, o Vitória venceu o Luverdense por 2 a 0 (Foto: Assessoria/Luverdense)
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira         e Por Cuiabá, MT
Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.