CBF divulga regulamento, tabela e plano de ação da Copa Verde. Luverdense e Cuiabá participarão

Foto: Futebol MT - Logo Marca da Copa Verde 2.016

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da Copa Verde 2016. A competição terá início no dia 6 de fevereiro com sua fase preliminar. A primeira fase começa no dia 9 de março. Na edição de 2016 a competição terá algumas mudanças em seu formato de disputa a criação de uma fase preliminar, na qual quatro clubes brigam por duas vagas. O campeão tem vaga assegurada na Copa Sul-Americana 2017.

Além disso, o campeonato terá a participação de representantes do Estado de Goiás. De Mato Grosso participam da competição o Luverdense e o Cuiabá , a CBF, nos documentos da competição, informa que considerou três pontos para determinar os participantes: os campeões de cada estado, quatro integrantes de acordo com a colocação no Ranking Nacional dos Clubes, e dois integrantes de acordo com o ranking nacional de federações entre aquelas que não tinham duas vagas asseguradas.
No dia 6 de fevereiro acontece o confronto entre Fast Clube-AM e Águia de Marabá-PA. No dia 17, será o confronto de volta, além da primeira partida entre Vila Nova-GO e Brasília-DF. As demais equipes iniciam diretamente na primeira fase, conforme os critérios divulgados no regulamento oficial do campeonato.
Fase preliminar
 06/02 Fast Clube-AM x Águia de Marabá-PA
 17/02 Águia de Marabá-PA x Fast Clube-AM Brasília-DF x Vila Nova-GO
02/03 Vila Nova-GO x Brasília-DF
Primeira Fase – Ida
09/03 Vencedor de Fast e Águia x Paysandu-PA Genus-RO x Rio Branco-AC Náutico-RR x Remo-PA Santos-AP x Nacional-AM
Vencedor do jogo entre Brasília e Vila Nova x Luverdense-MT Interporto-TO x Gama-DF Rio Branco-ES* x Aparecidense-GO Comercial-MS x Cuiabá-MT
Primeira Fase – Volta
16/03 Paysandu-PA x Vencedor de Fast ou Águia Rio Branco-AC x Genus-RO Remo-PA x Náutico-RR Nacional-AM x Santos-AP Luverdense-MT x Vencedor de Brasília e Vila Nova Gama-DF x Interporto-TO Aparecidense-GO x Rio Branco-ES* Cuiabá-MT x Comercial-MS.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira         e Futebol MT 
Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.