Com o Luverdense, Copa Verde pode ter fase preliminar

Foto Arquivo SportSinop - Time do Luverdense Sub-21

A forma de disputa da Copa Verde de 2016, prevista para começar em fevereiro, deve mudar. O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, revelou ao jornal Diário do Amazonas que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)planeja implantar uma fase preliminar, a Pré-Copa Verde, com quatro clubes: Brasiliense-DF, Vila Nova-GO, Luverdense e o Fast Clube-AM.


A mudança da CBF, segundo o dirigente da federação, serve para incluir dois times representantes de Goiás e atrair mais investidores à Copa Verde. O Esporte Interativo, canal detentor da transmissão do campeonato, paga as cotas em dinheiro de participação aos clubes inscritos.
“A CBF fará essa preliminar e destes quatro clubes, vão sair dois que entrarão para formar os 16 clubes da Copa Verde. O Nacional já está garantido entre os 16 por ser o atual campeão estadual, mas o Fast precisará disputar essa pré-Copa. A ideia anterior era tirar logo uma vaga do Amazonas e outra do Pará da competição para colocar dois clubes de Goiás, mas não aceitei fazerem isso com nosso Estado”, declarou Dissica Tomaz.
Ainda segundo ele, o Fast enfrentaria nesta ‘pré’ o Luverdense, em dois jogos.

O presidente da FAF viaja, nesta quarta-feira, para o Rio de Janeiro para um seminário na CBF e solicitará informações sobre a nova forma de disputa da Copa Verde. Ele regressa apenas na próxima segunda-feira (7) a Manaus, mas Tomaz afirmou que a Confederação deve oficializar ainda nesta semana a mudança no regulamento e confirmar a tabela de jogos.
Maior interessado e afetado nas mudanças do modelo da Copa Verde do próximo ano, o Fast Clube ainda não foi informado sobre a fase preliminar que disputará. O vice-presidente do Tricolor, Cláudio Nobre, garantiu que não recebeu nenhum comunicado oficial da FAF e nem da CBF. “Estou sabendo pelo que as pessoas estão postando nas redes sociais, mas nada oficial. Mas se for confirmada essa Pré-Copa Verde, não acho que o Fast está fora da competição. Essa preliminar já faz parte da Copa, então, continuamos no torneio. Teríamos que fazer jogos de mata-mata de qualquer jeito”, comentou Nobre.

De Mato Grosso, já estão confirmados no torneio o Cuiabá (atual campeão e campeão estadual) e o C.E.Operário Várzea-grandense.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira         e Craques do Rádio

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.