Dom Bosco vence o União na 1ª da Final da Copa da Federação: 02 à 00

Foto Arquivo - Futebol MT - União saiu em desvantagem no 1ª Jogo

Dom Bosco e União não fizeram um bom primeiro tempo que ficou sem movimentação no placar da Arena Pantanal. Menos ruim para o Colorado que jogava fora de casa, mas no segundo tempo o Dom Bosco fez seu gol. 

No inicio do jogo Andrey teve grande oportunidade de fazer o gol, mas faltou cama para definir a jogada. Em seguida o lateral Charles cruzou e o goleiro Vitor do azulão fez boa defesa afastando o perigo. Esses lances aconteceram antes de 15 minutos de jogo. Depois dessas duas oportunidades do União foi a vez do Dom Bosco ter duas chances com o Luiz Lenon um ótimo jogador.

A marcação dom bosquina era muito forte e dificultava as coisas para o Colorado. Aos 32 minutos o azulão voltava a levar perigo ao goleiro Rafael com uma cabeçada de Jean Douglas assustando os torcedores do União que foram a Arena Pantanal prestigiar o time. O jogo não era bom e por esse motivo o primeiro tempo terminou sem gol na Arena.
No segundo tempo o Dom Bosco voltou decidido a fazer algo melhor que no primeiro tempo enquanto que o União não apresentava nenhuma melhoria dessa forma aos 16 minutos o Azulão mexeu no placar da Arena Pantanal. Na cobrança de um escanteio a zaga do Colorado deu rebote e Tiago Vinicius chutou forte sem chance para o goleiro Rafael do União.

O técnico Cristiano que já tinha tirado Talison mal no jogo e colocado Luisinho para auxiliar Kaun na marcação se viu obrigado após sofrer o gol reforçar a parte ofensiva. Ele sacou Zé Roberto da ala esquerda e fez entrar o atacante Chocolate pretendendo chegar ao gol de empate.
As duas equipes não estavam satisfeitas com o resultado. Vitória apenas por 1×0 era pouco para o Dom Bosco. Para o União chegar ao empate era o ideal por esses motivos os dois treinadores mudavam as peças para tentar resultado melhor.

Aos 37 minutos Cristiano colocou Luan no lugar de Bruno abrindo mão de um zagueiro. Geani imediatamente sacou Luiz Lenon o melhor jogador do time, mas cansado e fez entrar Luiz Natan. Aos 45 minutos o União quase empatou mas o goleiro Vitor salvou o time. E quem não faz leva, num tumulto na área Kauan colocou a mão na bola e o arbitro marcou penalidade que na cobrança Igor fez o segundo gol aos 50 minutos ainda perdeu Kauan expulso.

O resultado de 2×0 para o Dom Bosco o mesmo placar para o União levará o jogo a ser decidido nos pênaltis. Se perder de 1×0 o Dom Bosco será campeão e ainda irá a Copa do Brasil. Ao final do jogo o Presidente do União demonstrou contrariedade na escalação do time e diz que se for revisto a escalação dá para reverter em casa.
Ficha Técnica:
Dom Bosco– Vitor; Jean Douglas, Bruno, Felipe Borges e Paulo Henrique; Profeta(A), Wilson, Valdeir(Igor) e Luiz Lenon(Luiz Natan); Tiago Vinicius (Marcos Vinicius) e Erick. Técnico– Geani.


Banco de Reservas– Erilan, Renan, Marcos Vinicius, Igor, Sávio, Guilherme e Luiz Natan
União– Rafael, Charles, Murilo, Bruno, Felipe e Zé Roberto (Chocolate); Talison (Luisinho), Kauan e Nenê; Marquinhos e Andrey(A)- Técnico– Cristiano Bifulco.


Banco de Reservas– William, César, Juninho, Luizinho, Luan, Mateus e Chocolate.
Arbitro– Rafael Odílio Ramos dos Santos. Auxiliado por Paulo César da Silva e Adilson Rodrigues Santos
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Da Redação-Salaka
         

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.