Helmute explica vaga na Copa Verde e quer manter título em Mato Grosso

Foto: Assessoria/ Cuiabá Esporte Clube - Cuiabá e Luverdense na Arena Pantanal pela Copa Verde 

Melhor time mato-grossense no ranking da CBF, o Luverdense ganhou o direito de disputar Copa Verde com a mudança no regulamento da competição, divulgado pela entidade nesta semana. A alteração gerou revolta no Operário Várzea-grandense, que tinha a vaga como certa pelo vice-campeonato estadual.

Para o presidente do Verdão do Norte, não houve nada de errado com a indicação do seu clube, já que foi uma determinação da CBF. A bronca do Operário VG é pela falta de ação da Federação Mato-grossense de Futebol que não "brigou" para manter o Tricolor, conforme combinado em arbitral e por ofícios entregues ao clube de Várzea Grande. 
- O Luverdense está na frente do ranking por méritos. Conquistamos dentro de campo. A CBF mudou o regulamento e nos incluiu. Qual presidente iria negar uma vaga em uma competição nacional, importante como essa. Eu entendo a indignação do Operário, pois eles seriam o indicado pelo vice-campeonato. Mas o Luverdense entrou e vamos tentar manter esse título para Mato Grosso. Faremos de tudo para vencer - disse Lawisch. 
Uma das reclamações do Operário VG é que o presidente da FMF durante o Mato-grossense 2015 era Helmute Lawisch, ou seja, foi em sua gestão que ficou acordado que o campeão e vice-estadual seriam os indicados. No regulamento da competição, não consta que o vice campeão seria o indicado. A diretoria do Operário promete processar a FMF. 


Além do Luverdense, o Cuiabá também está garantido na Copa Verde. Enquanto o Verdão do Norte aguarda o vencedor de Brasília e Vila Nova para conhecer o adversário, o Dourado estreia contra o Comercial-MS, no dia 09 de março, fora de casa. Lembrando que o Cuiabá é o atual campeão da competição, que garante uma vaga na Copa Sul-Americana. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira         e Por Cuiabá, MT
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.