União E.C.: Por crise financeiro e jovens de destaque, Colorado aposta no elenco da Copa FMF como base para o estadual

Foto Arquivo SportSinop - União vai pro estadual com a base do Sub-21

O vice- campeonato da Copa Federação não era o planejado pela diretoria do União, já que a vaga da Copa do Brasil escapou, depois de dada como certa com a final entre Cuiabá e União, mas a final mudou e o Dom Bosco levou a taça e a vaga também para a competição nacional.


 Mas a Copinha rendeu algo maior que o título ou a vaga, uma base que o Colorado, segundo seu presidente será usada para a disputa do Estadual 2016.Isso por causa da falta de apoio, o Colorado se vê obrigado a apostar em um time jovem e caseiro para 2016.

A ideia de Carlos Rufino é montar uma espinha dorsal com atletas mais experientes, para dar uma maior sustentação para os jovens vice-campeões da Copa FMF. “ Agora o momento é planejar, deste elenco deve ficar cerca de 50 a 60%. E devemos reunir a diretoria e colocar na mesa os jogadores que queremos para encorpar o nosso elenco”, disse Rufino.

Dentre os destaques da Copa FMF, na defesa os trio de zagueiros, Felipe, Murilo e Bruno, com a companhia de um atleta mais experiente pode dar conta do recado.

Nas laterais, o ofensivo Charles com uma boa proteção na direita não fará feio diante de profissionais mais experientes, na esquerda, um problema, já que Zé Roberto não é da posição e jogou improvisado.

A contenção, o jovem Kauan com a cabeça no lugar e aconselhado pelos mais velhos não deve ficar de fora. A vontade não pode superar a tática e em alguns momentos atrapalhou o jogador.

Do meio para o ataque, a analise fica mais séria. Com problemas de comportamento fora de campo refletiu na fase final da competição, com jogadores de talento, como Talisson, Juliano Piper, Marquinhos, Andrei, Nenem e Chocolate, o Colorado está bem servido, apenas necessitando de duas a três peças mais rodadas para conduzir a molecada.

O entrosamento dos meninos pode ajudar e muito o União na fase inicial do campeonato marcado para 31 de janeiro. Agora só falta combinar com os outros clubes, por conta do assédio as jovens promessas.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT -Emerson Dourado
         

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.