Antonio Marcos Azevedo, jogou no Sinop F.C. e agora será diretor de Futebol

Foto: SportSinop - Marquinhos em ação no Sinop F.C. em 2.015

Antônio Marcos Azevedo, conhecido como Marquinhos, Nascido em Toledo, estado do Paraná, no ano de 1981, com 3 anos mudou-se com sua família para a cidade de Juara no Mato Grosso. Teve uma infância humilde na companhia de seus 8 irmãos: Vilma, Ivonete, José Aílton (Bodão), Milton, Sônia, Silvana, Marcos Roberto (Kiko) e Silmara . Filho de dona Delcira e sr. José Lameu, mais conhecido como seu Juca, seus exemplos de vida e de luta. 


       Por volta dos 7 anos, seu pai deu início ao incentivo que Marcos precisava juntamente com Bodão e Milton, queriam que o Marcos jogasse futebol. Frequentava a escola com pouco interesse, queria jogar bola. Com 14 anos, foi para Sinop, cidade vizinha a Juara, morar com sua irmã Vilma e trabalhar em uma madeireira. Lá permaneceu durante um ano. Certo dia, um amigo o convida para conhecer a escolinha de futebol em que treinava, a Associação Atlética Sinop, e o coordenador, Eder Buchara, logo percebeu seu potencial e convidou-o para integrar a equipe.

          Devido a difícil situação financeira da família, seu pai saiu em busca de uma oportunidade e foi para o garimpo no interior do estado do Mato Grosso. Lá permaneceu durante um ano sem dar notícias, deixando toda a família aflita. Sabendo que a situação de sua família não estava boa, retornou a Juara. De volta a Juara, ajudava Milton em uma marcenaria, contribuindo assim para o sustento de todos, porém sem nunca deixar de lado seu verdadeiro interesse, o futebol. Eder, no entanto, não deu por encerrada a trajetória de Marcos, entrou em contato com parentes até que finalmente o localizou em Juara e fez um convite para que voltasse a Sinop para dar continuidade aos treinamentos.

         Disputou alguns campeonatos estaduais com a Associação Atlética Sinop, em uma dessas ocasiões, chamou a atenção de um empresário com contatos no Uruguai, colocando-o para jogar no River Plate de Montevidéo. Devido a uma lesão, retornou a Sinop com intenção de voltar ao Uruguai, porém, quando estava jogando em um campeonato, chamou atenção de um olheiro do Vitória, que o levou para Salvador onde permaneceu durante um ano com grande destaque lhe rendendo duas convocações para a Seleção Brasileira Sub 17, sendo campeão do Mundialito na Argentina.

         Com 19 anos retornou a Sinop para disputar a Séria A do Campeonato Estadual pelo Sinop Futebol Clube, disputou 3 campeonatos Mato Grossenses, voltando pra casa sempre que podia para rever seus pais. Conheceu Clodoaldo, ex jogador, que conhecia um grupo de empresários do Rio Grande do Sul e que estavam a procura de um jogador com as suas características. No Rio Grande do Sul teve passagem por três clubes: E.C. São Gabriel, E.C. Cachoeiras e SE.RC Brasil de Farroupilha. Ganhou três troféis como melhor jogador em campo na mesma temporada quando atuou pelo SE.RC Brasil de Farroupilha. Fez muitas amizades, chamava atenção pelo jeito humilde e pelo caráter que tinha. Foi apresentado por um amigo a César Santanna, que jogava futebol na Suíça e logo que viu as qualidades e habilidades de Marcos, quis levá-lo junto.

Na Suíça, em 2005, dividia o apartamento com Maicon Neves, que mais do que um colega de profissão é também um de seus melhores amigos, atualmente, jogando na Áustria. Atuou pelo YF Juventus de Zurich, durante dois anos. Mudou-se, após, para Suíça francesa atuando pelo La Chaux-de-Fonds, com um total de 9 gols em uma temporada, número alto para um meio-campo ofensivo. Em junho de 2009 fechou um contrato de 3 anos com o Servette FC e mudou-se para Genève. Está na quarta temporada pelo Servette FC tendo grande destaque, feliz por fazer parte desta equipe. Casado com Fabrícia, está a espera do primeiro filho.

Em 2.015 disputou o campeonato mato-grossense pelo Sinop Futebol Clube.

Agora Marcos chegará para ser o diretor de futebol do galo do norte é há uma grande possibilidade dele também, atuar como jogador.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira         
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.