Cuiabá E.C. Pensando no acesso, Marchiori quer bom primeiro semestre

Foto: Craques do Rádio - Marchiori e seu auxiliar conversando sobre o Cuiabá

Um bom primeiro semestre para buscar o objetivo maior, que é o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. É o que espera o técnico do Cuiabá Esporte Clube, Fernando Marchiori.

“Temos pouco mais de 20 dias para trabalhar antes do início do Estadual, então, como no ano passado, precisamos mesclar a preparação física com o contato com bola, para que os jogadores tenham entrosamento mais rápido entre eles. Vamos realizar alguns jogos-treinos nas próximas semanas para alinhar o time taticamente para estreia. Temos que estar prontos, porque a partir daí não teremos semanas cheias para treinamento”, disse o treinador.
Sobre a volta ao Dourado e a responsabilidade de defender títulos – estadual e Copa Verde -, além de buscar o acesso para a Série B, Marchiori se diz feliz e focado em construir uma nova e vitoriosa história no clube.
“Estamos felizes em voltar ao Cuiabá, trabalhando bastante, focados em construir mais uma bela história aqui. Sabemos do principal objetivo do clube, mas temos que ir passo a passo, ter foco total nas primeiras competições, que são elas que garantem o calendário anual do clube, para depois chegarmos preparados para o Brasileiro. Vamos disputar com humildade, com respeito aos nossos adversários e sabendo da nossa responsabilidade”, afirmou.
Marchiori disse que ainda está “conhecendo” de forma mais completa o elenco que hoje conta com 32 atletas, sendo 14 remanescentes da temporada 2015.
“Ainda não conhecemos a fundo todas as características dos atletas, estamos analisando o máximo possível nos treinos e os amistosos vão nos ajudar muito a montar o time. O elenco dispõe de bons jogadores, ninguém tem cadeira cativa e cada um terá que mostrar empenho para conseguir sua vaga. Oportunidades não vão faltar, pois temos calendário para isso, além das competições simultâneas do primeiro semestre. Estamos trabalhando para chegar forte em todas as disputas”, completou.
O Cuiabá deve realizar um jogo-treino neste final de semana – negocia com o Operário – e outro na semana que vem.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira         e Com Assessoria CEC
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.