Cuiabá mantem favoritismo e estréia vencendo o Dom Bosco: 02 à 00


Foto: Futebol MT- Lance do Jogo do Cuiabá e Dom Bosco


Abrindo a rodada dupla deste domingo na Arena Pantanal, em jogo de nível apenas mediano, o Cuiabá estreou com vitória na caminhada em busca do tetracampeonato mato-grossense. Jogando boa parte da partida com um homem a menos, fez 2×0 sobre o Dom Bosco, em jogo do Grupo B do Estadual 2016.

O Azulão começou atacando o Dourado e em seis minutos criou duas chances para marcar, ambas a partir de criação do meia Robinho: com Fernandinho aos 3 e com Natan aos 6 minutos.
Mas, aos 14 minutos, em jogada de velocidade pelo lado direito o Dourado logo respondeu e abriu o placar: cruzamento na área, ninguém tirou e Uederson apareceu livre para bater pro gol e fazer 1×0.
Só mais de 10 minutos depois o Azulão conseguiu chegar de novo, e novamente com Fernandinho, que chutou com perigo.
Antes dos 30 minutos o Cuiabá já tinha ‘perdido’ dois titulares, ambos por contusão: o lateral-direito Erick e o centroavante Geílson, substituídos, respectivamente, por Jean e Júlio Alves.
Pouco depois da saída de Geílson mais uma baixa no Dourado. O meio-campista Fabrício, que tinha levado cartão amarelo dois minutos antes, fez mais uma falta e foi expulso, deixando a equipe do técnico Fernando Marchiori com dez jogadores em campo.
Melhor no jogo, o Dom Bosco foi pra cima e criou outros dois bons momentos, com Fernandinho e Robinho, parando nas mãos do goleiro André Luiz. Mas o Dourado se defendia bem e aos 43 voltou a ameaçar com um chute de Júlio Alves, da entrada da área, obrigando Jéferson a uma boa defesa.
Logo no início do segundo tempo o Dom Bosco assustou com uma finalização do meia Valderrama. Mas o jogo não era bom, arrastado, com o Dourado jogando para manter o resultado e o Azulão sem conseguir furar o bloqueio.
O jogo só voltaria a ter um lance de emoção aos 19 minutos. Júlio Alves recebe um lançamento longo, domina com estilo e bate, da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro Jéferson, golaço: Cuiabá 2×0.
Quatro minutos depois os dois times voltaram a ficar com o mesmo número de jogadores. Erick, que tinha entrado há poucos minutos, fez falta por traz e também foi expulso.
Só aos 29 minutos o alviceleste voltou a ameaçar o Cuiabá, com Natan cabeceando e o goleiro André fazendo boa defesa. Mas, em seguida, o auriverde chegou bem outra vez e Uederson perdeu boa chance para fazer o terceiro.
O Dom Bosco não conseguiu reagir e o Dourado garantiu os três pontos.
O próximo jogo do Dom Bosco será quarta-feira contra o Operário Ltda na Arena Pantanal. O Cuiabá joga no dia seguinte em Rondonópolis diante do União.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Com Parceiro Craquesdoradio

Fotos: Redação/SportSinop.
Tecnologia do Blogger.