João diz ter garantia do Cacerense e acredita no REC na disputa do Estadual

Foto: Craques do Rádio - Presidente disse que ainda não recebeu desistência de nenhuma equipe

O presidente em exercício da Federação Mato-grossense de Futebol, João Carlos de Oliveira, disse na manhã desta terça-feira que o Cacerense deve disputar o Campeonato Estadual que começa no próximo dia 30. O dirigente também se mostrou otimista quanto a presença do Rondonópolis Esporte Clube.

“Conversei com o Clóves (Alves dos Santos, fundador e proprietário do Cacerense Esporte Clube) e ele me garantiu que o time vai disputar. Estão formando um grupo, se unindo na cidade, para não deixar a equipe de fora do Estadual. Aliás, o jornal A Gazeta já publicou matéria do jornalista Luiz Esmael com declarações do Clóves e eu tenho certeza de que eles estarão na competição”, comentou João.
Já sobre o REC – que também sinaliza com a possibilidade de desistência desde o ano passado -, o presidente da FMF não tem nenhuma garantia, mas se mostrou confiante. “Acredito que eles não vão ficar de fora também. O REC vive um problema administrativo interno muito grande, que envolve inclusive questões financeiras entre seus proprietários, mas conversei com o Francisco Mariño (presidente do clube) e defendi inclusive que ele coloque como base o time que está fazendo uma grande campanha na Copa São Paulo”, revelou.
No Grupo A, ao lado de Operário, Mixto, Poconé, Sinop e Luverdense, o Cacerense tem estreia marcada para o dia 31 contra o Poconé, fora de casa.
Já o REC, que compõe o Grupo B com Dom Bosco, Cuiabá, União, Araguaia e Operário Ltda, joga sua primeira partida contra o rival União.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira         e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.