REC está fora do Estadual, confirma o Dr. Francisco

Foto: Craques do Rádio - Dr. Francisco garante que equipe está fora do Estadual

O presidente Francisco Mariño confirmou na manhã desta quarta-feira que o Rondonópolis Esporte Clube não vai disputar o Campeonato Mato-grossense deste ano. Segundo ele a decisão é “definitiva” e deve ser oficializada na FMF ainda esta semana.

Os motivos já foram amplamente divulgados: questões internas e dificuldades financeiras. “Não posso fazer nada no clube antes de resolver estas questões internas”, afirmou, sem entrar em detalhes. Os problemas internos aos quais Mariño se refere dizem respeito a desentendimentos financeiros e de relacionamento com os outros sócios-proprietários do REC (três que estão atuando e um já afastado).
Afirmando estar “muito desgastado”, Francisco diz que as dificuldades financeiras para manter o time em uma competição “são grandes e praticamente sem solução”. Para ele, o futebol regional não tem evoluído. “Estamos fazendo futebol pra nós mesmos. Eu, você, dirigentes, imprensa, jogadores e familiares de jogadores. Basta ver as médias de renda e público. Cada jogo representa um prejuízo de seis a oito mil reais, praticamente sem ajuda, sem apoio”, queixou-se.
O dirigente disse estar tomando a decisão de deixar o campeonato “com dor no coração”:
-Estou muito triste, porque o REC é uma paixão, o futebol é uma paixão. Mas não tenho outra saída no momento – afirmou, anunciando também que “enquanto estas questões internas não forem resolvidas vou parar tudo, inclusive o trabalho de base”.
Por sua desistência o REC – que estrearia no dia 31 contra o União = será punido com dois anos de suspensão, além do rebaixamento para a Segunda Divisão.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira         e Com Sebastião Castilho, da Rádio Clube de Rondonópolis
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.