Dirigentes organizam nova reunião para debater renúncia de Orione

Foto: Craques do Rádio - Helmute insiste e quer a saída de Orione da FMF

O movimento dos presidentes dos clubes que disputam a Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense em defesa da renúncia “imediata” do presidente da FMF, Carlos Orione, continua. Para a próxima sexta-feira está prevista uma nova reunião, em Cuiabá, que, segundo o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, “deve ser derradeira”.

Até o momento, segundo ele, os questionamentos e cobranças de janeiro não foram respondidos de forma oficial pela Federação Mato-grossense de Futebol. “A FMF não se posicionam, falam que ele vai renunciar, mas até o momento não tivemos uma definição e não é mais possível esperar. Não é nada pessoal contra o doutor Carlos, ele sabe disso. Mas não tem mais condições físicas, de saúde, para continuar. A própria CBF sabe disso e tem nos cobrado uma solução”, afirmou Helmute na manhã desta quarta-feira.
Segundo o dirigente luverdense, não surtindo efeito as negociações e conversas para que Orione atenda o apelo dos clubes, uma posição mais radical, “dentro da lei”, será tomada. “Vamos convocar uma assembleia geral, é um direito nosso, e tomar uma posição definitiva”, afirmou. A destituição do presidente por parte dos filiados é uma alternativa.
Na edição desta quarta do jornal A Gazeta também o presidente do União, Carlos Rufino, que seria o idealizador do movimento dos clubes, voltou a cobrar a renúncia do ‘Barão’.
– Ele (Orione) tinha nos prometido renunciar após a Copa do Mundo, não cumpriu; mais recentemente voltou a garantir, através de interlocutores, que renunciaria, mais uma vez não cumpriu. Vamos convocar uma assembleia geral e votar pela sua destituição – prometeu.
João Carlos Oliveira, presidente em exercício da FMF – cumpre mais um pedido de licença de Orione por problemas de saúde -, tem evitado falar sobre o assunto, mas é a ‘ligação direta’ dos clubes com o veterano dirigente.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio

Fotos: Redação/SportSinop.

Tecnologia do Blogger.