Amazônia Seguros

Estádio Passo das Emas é liberado e Luverdense confirma retorno pra casa

Foto: Assessoria/ Bahia Esporte Clube - Luverdense, Bahia, Passo das Emas

Conhecido como um grande aliado do Luverdense na campanha vitoriosa do acesso para a Série B, em 2013, o estádio Passo das Emas está liberado para o retorno do Luverdense. O local ficou fechado para reformas neste início de temporada para a troca e readequação do gramado. Um sistema de irrigação também foi instalado e vai ajudar na manutenção do "tapete" para os jogadores. Com isso, o duelo contra o Mixto, no dia 25, está confirmado para o local. 

Com capacidade para 10 mil torcedores, o Passo das Emas pertence à prefeitura municipal de Lucas do Rio Verde e serve inclusive como local de treinamentos do clube. Somente neste ano é que o um campo auxiliar foi inaugurado anexo ao estádio. 
Um dos pontos fortes do Passo das Emas sempre foi a qualidade do gramado. O presidente do Verdão do Norte, Helmute Lawisch, é agrônomo e sempre priorizou a manutenção do local. O sistema de irrigação era um desejo antigo no clube, principalmente no período de seca em Mato Grosso que se estende de março à setembro. Ele ainda passa por testes, mas segundo o clube estará apto até o dia da partida. 
Nos dois jogos como mandante até aqui no Mato-Grossense, o Luverdense foi para a cidade de Sorriso, a 60 km de Lucas. E o estádio Egidio Preima fez bem ao clube - foram duas vitórias por goleada: 5 a 1 sobre o Operário VG e 4 a 0 sobre o Cacerense. 
Pelo Mato-Grossense, o Luverdense tem 10 pontos em quatro jogos e lidera o grupo A da competição. Além do estadual, a equipe vai disputar a Copa Verde e Série B do Brasileiro. 
Luverdense x Corinthians Copa do Brasil (Foto: Robson Boamorte)Luverdense já venceu o Corinthians no Passo das Emas na Copa do Brasil 2013 (Foto: Robson Boamorte)
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT


Fotos: Redação/SportSinop.
Tecnologia do Blogger.