Luverdense lança núcleo do futebol de base

Foto:  Assessoria LEC - Em busca de Novos Talentos

Pensando no futuro em longo prazo e principalmente na responsabilidade social, o Luverdense, através de toda sua diretoria, apoio dos patrocinadores e o poder público de Lucas do Rio Verde, lançou, na manhã desta sexta-feira (12), um novo projeto de desenvolvimento das categorias de base do clube. Envolvendo garotos de 7 a 17 anos de idade, o clube busca, além da capitação de novos talentos para o futebol brasileiro, ajudar a desenvolver um futuro melhor para os jovens na sociedade.

Para participar do projeto, o aluno deverá procurar a secretaria de sua escola ou a do Luverdense, assim como a Casa dos Conselhos para retirar uma ficha de inscrição que deve ser preenchida com o conhecimento dos pais ou responsáveis.  Em posse do formulário atualizado, o responsável deverá ir até o estádio Passo das Emas para realizar a matrícula. Os trabalhos serão no contra turno escolar, ou seja, quem estuda no período da manhã irá treinar à tarde.
“Estabelecemos uma nova filosofia nas categorias de base do clube. Já tínhamos um trabalho em andamento, mas sabíamos que precisávamos de algo maior e mais eficaz. Juntamente com a Sicredi, Gazin, Fiagril, Idaza, BRF-Sadia e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde iremos desenvolver, acompanhar e estabelecer parâmetros de incremento nesta juventude que tem o futebol como alicerce na busca de um futuro brilhante.” – comentou o presidente alviverde, Helmute Lawisch.
Com mais de 15 profissionais envolvidos no projeto de captação de talentos, o trabalho será desenvolvido neste primeiro momento somente na cidade de Lucas do Rio Verde. Porém a diretoria, juntamente com patrocinadores, já estudam a possibilidade de ampliar a iniciativa para cidades próximas do município de Lucas.
“Iremos desempenhar o projeto na cidade de Lucas do Rio Verde e observar o andamento nestes primeiros meses de trabalho. Temos a ideia de expandir para as cidades próximas, pois temos em mente que precisamos levar um trabalho concreto e com uma ideologia na formação atleta para formarmos cidadãos de bem para a sociedade” – comentou o mandatário alviverde.
Sob comando do gerente de futebol alviverde Maico Gaúcho e do coordenador Pedro Coelho, a nova filosofia de treinamentos com todas as categorias de base será adotada nos campos dos bairros Rio Verde, Tessele Júnior, Cerrado e Seiti Fuji.
“Iremos fazer uma avaliação mensal de cada jogador, desde as notas e aproveitamento escolar até o desenvolvimento dentro de campo. A formação de um grande atleta tem que ser acompanhada desde o início da base e nas etapas de evolução das categorias” – disse Maico Gaúcho.
Disputando as principais competições esportivas de base do país o Luverdense terá pela frente a Copa do Brasil SUB-17 e SUB-19, além da Copa FMF SUB-21. Pelos profissionais, o clube lidera o grupo B do Campeonato Matogrossense e aguarda o início da Copa Verde e Brasileirão série B.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Site do Luverdense
Fotos: Redação/SportSinop.

Tecnologia do Blogger.