Altos e baixos: confira os números da primeira fase do Mato-Grossense

Foto:  Assessoria/ Cuiabá Esporte Clube - Cuiabá, União

A primeira fase do Campeonato Mato-Grossenseterminou, os oito classificados para a segunda fase já estão definidos e os jogos marcados para o próximo final de semana. Foram 50 jogos e 141 gols marcados na primeira fase com uma média de 2,82 por partida.

A melhor equipe da primeira fase foi o Cuiabá que teve cinco vitórias, dois empates e uma derrota com um aproveitamento de 70,8% dos pontos possíveis. A pior campanha ficou por conta o Operário FC, último colocado do grupo B, com um empate e sete derrotas, chegando a apenas 4,2% de aproveitamento se salvando do rebaixamento graças à desistência do Rondonópolis.
MELHOR ATAQUE
O melhor ataque ficou por conta do Luverdense que marcou 20 gols, com uma média de dois gols por partida. O artilheiro da equipe é o atacante Alfredo, com cinco gols.
Atacante Alfredo, Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)Alfredo, artilheiro do Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)

PIOR ATAQUE
O pior ataque disparado foi o do Operário FC, que em oito partidas marcou apenas três gols. A média de gols marcados pelo tricolor ficou em 0,37.
MELHOR DEFESA
A melhor defesa foi a do Dourado. O atual campeão mato-grossense sofreu apenas um gol em oito partidas. O goleiro André Luis segue sem ser vazado nesta temporada, pois o único gol sofrido pelo Cuiabá foi na derrota para o Dom Bosco quando Fernando Marchiori escalou o time reserva e o goleiro foi André Ferlini.
Cuiabá 2016 (Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube)Cuiabá tem a melhor defesa do Mato-Grossense (Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube)

PIOR DEFESA
O time mais vazado foi o Operário FC, com 25 gols sofridos em oito partidas. O Tricolor teve uma média 3,12 gols tomados por jogo.
MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO
Em relação ao público presente nos estádios mato-grossenses, o Sinop fechou a primeira fase com a melhor média. Com a média de 1192 pagantes por partida, o Galo do Norte faturou cerca de R$95.550,00 nos cinco jogos disputados dentro do Gigante do Norte. Confira a lista completa da média de público do estadual. 
Estádio Gigante do Norte em Sinop torcida (Foto: Débora Lobo/TVCA)Estádio Gigante do Norte, em Sinop (Foto: Débora Lobo/TVCA)

ARTILHEIRO
A ponta da artilharia do Mato-Grossense é dividida por Lolo, do Cacerense, e Pretinho, do Mixto, com seis gols cada. Confira a lista completa da briga pela artilharia do Mato-Grossense.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT
Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.