Futuros adversários na Série B, Vila e Luverdense duelam pela Copa Verde

Foto: Getty Imagens - Serrra Dourada será palco do duelo de ida entre Vila Nova e Luverdense nesta quinta

Enquanto o Vila Nova ainda tenta engrenar no Goianão, o Luverdense nada de braçada no Campeoanto Mato-Grossense. Porém, ambos terão que esquecer esse panorama distinto em seus respectivos estaduais na noite desta quinta-feira. Futuros adversários na Série B do Brasileiro, Tigre e Verdão do Norte se encontram para o confronto de ida das oitavas de final da Copa Verde. A bola rola a partir das 21h30 no Serra Dourada, em Goiânia.

Na fase preliminar, o Vila eliminou o Brasília e conseguiu avançar. Contudo, o Tigre ainda não convenceu na atual temporada e está longe do time que foi campeão da Divisão de Acesso do Goianão e da Série C do Brasileiro em 2015. É vice-líder do Grupo B com 13 pontos, mas vem de derrota por 3 a 1 para o Crac. A diretoria já acertou a contratação do técnico Leandro Niehues, que deixou o Rio Branco-PR e chega a Goiânia nesta quinta para assinar contrato. Ele estará no estádio, mas vai assistir ao jogo das tribunas. Pela quarta vez, a equipe colorada será comandada pelo interino Rogério Mancini, que até aqui soma uma vitória, um empate e uma derrota.

Com campanha quase perfeita no Campeonato Mato-Grossense, o Luverdense colocou a Copa Verde como uma das prioridades no primeiro semestre. O Verdão iniciou o ano de forma avassaladora no estadual e já garantiu a vaga na segunda fase. Por isso, pôde poupar os titulares no domingo quando acabou perdendo para o Cacerense. A equipe espera repetir as boas atuações do começo de temporada principalmente do ataque: são 20 gols em 8 jogos.


Rodrigo Raposo (DF) apita a partida no Serra. Ygor Monteiro (GO) e Tiago Gomes (GO) serão os auxiliares. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real a partir das 21h.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Vila Nova: após desastre em Catalão no domingo, quando usou o 3-5-2 e perdeu para o Crac, o interino Rogério Mancini retorna o time para o esquema 4-1-4-1. Douglas Assis, Victor Bolt, Vitor Rossini e Wendell Lira devem ser sacados. Leandro, Luís Fernando, Robston e Dudu são novidades. A provável equipe titular do Tigre tem: Wagner Bueno; George Lucas, Anderson, Reginaldo e Patrick; Leandro; Luis Fernando, Robston, Zotti e Dudu; Frontini.
Luverdense: sem mistério, o treinador Júnior Rocha confirmou o time que começa a partida em Goiânia: Gabriel Leite, Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Matheus Leoni; Mauricio Nunes, Sérgio Motta, Gustavo Marmentini e Vitinho; Rafael Silva e Alfredo.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Vila Nova: o goleiro Edson, o lateral direito Bruno Oliveira e o zagueiro Vinícius Simon ainda se recuperam de lesões musculares e ficam no departamento médico por pelo menos uma semana. Gustavo Geladeira, que rompeu o tendão de Aquiles na pré-temporada, só volta após o Goianão
Luverdense: todos os atletas estão à disposição.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Goiânia
Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.