Grupo da morte e LEC "tranquilo": veja a simulação dos grupos da 2ª fase

(Foto: Mayke Toscano/Secom-MT - Cuiabá é tricampeão mato-grossense
Se a primeira fase do Campeonato Mato-Grossense terminasse hoje, os dois grupos que serão formados para definir os semifinalistas ficariam bem distintos na teoria: o grupo D mais forte e o grupo C um pouco menos. Segundo o regulamento do Campeonato Mato-Grossense, os quatro primeiros colocados de cada chave da 1ª fase garantem a classificação. A última rodada da primeira fase será disputada neste final de semana com cinco jogos. 

Pela classificação atual, o grupo C da segunda fase seria formado por Luverdense, Araguaia, União e Cacerense. O grupo D, teria Cuiabá, Sinop, Operário VG e Dom Bosco (veja os chaveamentos abaixo). 

Os times irão se enfrentar em turno e returno dentro dos grupos, com os dois primeiros colocados garantindo classificação para a semifinal. 
Pelo histórico dos times na primeira fase, o Luverdense teria vida mais fácil para conquistar a vaga. Araguaia, União e Cacerense oscilaram ao longo da competição e, ao que tudo indica, brigariam pela segunda vaga da chave. No grupo D, ao contrário, a disputa seria mais acirrada pelo que mostraram os clubes até aqui. Seria o grupo da morte do Mato-Grossense. 
Segunda fase, Mato-Grossense (Foto: Reprodução)Segunda fase, Mato-Grossense (Foto: Reprodução)
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.