Mixto entra com denúncia contra o Cacerense, que pode perder pontos

Foto: Atilla Eugênio/TVCA - Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso TJD-MT

Quem acompanhou o Campeonato Mato-Grossense 2015 deve se lembrar bem das polêmicas no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), por conta de atletas escalados de forma irregular. Pois bem. Eis que na véspera da última rodada da primeira fase o problema deve voltar. Nesta sexta-feira, o presidente do Mixto, Paulo César Gatão, entrou com uma denúncia contra o Cacerense por suposta escalação irregular de jogadores no empate sem gols entre a Fera da Fronteira e Sinop, disputada no dia 13 de março. 

De acordo com o ofício protocolado no TJD-MT, o Cacerense teria entrado com seis jogadores amadores no duelo, conforme consta em súmula. O regulamento do Campeonato Mato-Grossense permite apenas cinco. Segundo o presidente do TJD-MT, João Vicente Scaravelli, o ofício será encaminhado na manhã desta sexta-feira. 
- Eles é que irão definir se vão aceitar ou não. É preciso analisar corretamente, pois o campeonato pode, inclusive, parar até que isso se resolva. Ou ainda, o jogo entre Cacerense e Poconé não seria disputado. Mas ainda é cedo para dizer, até um posicionamento da Procuradoria. 
Paulo César Gatão presidente do Mixto (Foto: Robson Boamorte)Paulo César Gatão presidente do Mixto (Foto: Robson Boamorte)
O Mixto é um dos principais interessados em uma eventual perda de pontos do Cacerense. Vindo de cinco jogos sem vitória e sem treinador (Gilson Paulino pediu demissão), o Tigre pode ser rebaixado caso perca para o Operário VG e o Poconé vença o Cacerense. Os dois jogos estão marcados para domingo, às 15h. 
Se for punido, o Cacerense perderia até quatro pontos - um conquistado e mais três pela irregularidade. A equipe de Cáceres tem 10 pontos na tabela do grupo A e estaria classificada à próxima fase se o estadual terminasse hoje. O Mixto é o quinto com 9. 
Em 2015, o rebaixamento do Campeonato Mato-Grossense foi decidido nos tribunais. Depois de diversos julgamentos, ficou decidido que Sinop e Cacerense seriam os rebaixados, mas ambos foram recolocados na elite após decisão entre os clubes. 
Os seis atletas aparecem no BID do dia 03 de junho de 2015. Todos aparecem como amadores, com vínculo até 26 de maio de 2016. Confira os nomes abaixo e a relação de atletas do Cacerense que constam
 na súmula.
Denúncia Mixto, Cacerense (Foto: Divulgação)Denúncia Mixto, Cacerense (Foto: Divulgação)
Súmula Cacerense (Foto: Reprodução)Súmula Cacerense (Foto: Reprodução)
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por 

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.