Rodada 8: goleada do Cuiabá, União e Dom Bosco dentro e Cacerense vivo

Foto: Globoesporte.com - Arena Pantanal em Cuiabá neste Domingo

A oitava rodada do Campeonato Mato-Grossense foi toda disputada neste domingo, com cinco jogos espalhados pelo estado. Destaque para a sonora goleada do Cuiabá sobre o Operário FC por 6 a 0 que garantiu a vaga antecipada na segunda fase ao Dom Bosco mesmo sem entrar em campo. Foi o placar mais elástico até aqui no estadual 2016. 

A rodada teve ainda a classificação do Sinop, que venceu o Mixto por 3 a 0 na Arena Pantanal e emplacou a quarta vitória seguida na competição. Quem também se garantiu na segunda fase foi o União com o triunfo sobre o Araguaia por 2 a 0. Por fim, o Cacerense se manteve vivo na disputa da vaga ao vencer o time reserva do Luverdense. Confira um resumo dos jogos.
Grupo A - estão classificados Luverdense e Sinop
Grupo B - estão classificados Cuiabá, Araguaia, União e Dom Bosco

MIXTO 0 X 3 SINOP


O jogo que marcou a volta do Mixto para casa após seis jogos de punição foi todo do Sinop. O Galo do Norte não se incomodou com a boa presença da torcida mixtense e venceu por 3 a 0 com gols de Marinho, Ferrugem e Abner no duelo disputado na Arena Pantanal. Com a vitória (a quarta seguida), o time comandado por Marcos Birigui foi aos 16 pontos garantiu a classificação antecipada à segunda fase. O Tigre perdeu o quarto lugar para o Cacerense e vê a vaga ameaçada. O Tigre é o quinto lugar, com nove. 
POCONÉ 2 X 0 OPERÁRIO VG



O Poconé entrou em campo como franco-atirador, afinal ainda não havia vencido nenhuma no Mato-Grossense. Mesmo sem treinador após a saída de José Macena, com problemas pessoais, o Cavalo Pantaneiro bateu o Operário VG por 2 a 0, no Neco Falcão, e respirou na tabela. Com gols de Luis Miguel e Ariel, o time foi aos quatro pontos, mas manteve a lanterna da chave. Ao Tricolor, resta lamentar a segunda derrota seguida - para piorar o atacante Tito ainda errou um pênalti quando a partida estava empatada sem gols. 
OPERÁRIO FC 0 X 6 CUIABÁ


Foi um atropelo do atual campeão mato-grossense. Mesmo com o time reserva e de olho na estreia da Copa Verde, na quarta-feira, o Cuiabá não tomou conhecimento do frágil Operário FC e goleou por 6 a 0. Pareceu tão fácil que com dois minutos de jogo, o Dourado já vencia por 2 a 0. Eltinho (dois), Kaique (dois), Eric e Uederson marcaram os gols do jogo na Arena Pantanal. Com a vitória, o Dourado manteve a liderança isolada, agora com 14 pontos. O Operário FC segue na lanterna, com apenas um. Por sorte, o grupo B não tem rebaixamento já que o Rondonópolis desistiu do torneio pouco antes do início. 
CACERENSE 2 X 1 LUVERDENSE

Líder e classificado à segunda fase, o Luverdense foi para Cáceres com o time reserva e acabou perdendo para o Cacerense por 2 a 1. Os gols de Lolo e Ermes deram sobrevida ao Fera da Fronteira, que ultrapassou o Mixto na tabela e entrou na zona de classificação à próxima fase do Mato-Grossense. A partida foi disputada no estádio Geraldão, que mais uma vez recebeu bom público. Com o triunfo, o Cacerense foi aos nove pontos na tabela. O Luverdense segue com 17 e na liderança, mas viu a invencibilidade cair na véspera da estreia na Copa Verde - nesta quinta-feira, o Verdão do Norte enfrenta o Vila Nova-GO, em Goiânia, pela ida das oitavas de final. 
UNIÃO 2 X 0 ARAGUAIA


Sem o atacante Valdir Papel que sentiu desconforto muscular, o União contou com gols de Edilson para vencer o Araguaia por 2 a 0 e pular para a terceira posição do grupo B, agora com nove pontos. A vitória garantiu o Colorado na segunda fase do estadual. A partida foi disputada neste domingo no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O União vinha de dois jogos sem vitória, mas fez valer o mando de campo. O Araguaia mesmo com a derrota manteve a vice-liderança com 11 pontos. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.