Apresentado no Cuiabá, Flávio Araújo lista elementos para o acesso

Foto: Pedro Lima/ Cuiabá Esporte Clube - Flávio Araújo, treinador do Cuiabá

Com a missão de levar o Cuiabá para a Série B do Brasileiro, o treinador Flávio Araújo foi apresentado na tarde desta quinta-feira no Cuiabá. Substituto de Fernando Marchiori, que não resistiu à pressão, o novo comandante espera repetir o sucesso nas últimas equipes. Para ele, quatro elementos são necessários para um clube subir de divisão: formação do grupo, elenco competitivo, união e sintonia entre diretoria, torcida e time.

- Com essas características, um clube pode pensar em acesso. O grupo precisa ser formado por atletas acostumados a vencer e que tenham experiência em Série C e B. Precisam chegar e assimilar a meta do clube. Pensar somente nas vitórias. Vendo o perfil do atleta, podemos montar um elenco competitivo que saiba jogar e marcar. A união do grupo é outro item importante. O time fica mais forte. Por fim, tem o apoio da diretoria e a sintonia com a torcida e elenco. Essa parceria é muito importante. Dentro disso, temos condições de fazer uma grande Série C – disse Flávio ao GloboEsporte.com. 
Flávio Araújo tem 53 anos e há 18 atua como treinador. Ele conta com cinco acessos em torneios nacionais entre Séries B, C e D, que o fizeram ficar conhecido como o “rei do acesso”.
- Ser reconhecido por isso é bom para qualquer profissional. Vamos nos empenhar muito para buscar essa Série C. 
A estreia de Araújo no Cuiabá será neste domingo, contra o União, às 15h, na Arena Pantanal. O Dourado precisa da vitória para avançar à semifinal. Uma derrota ou empate elimina o Dourado. 
Veja outros trechos da entrevista
Proposta
Tive uma conversa com o América-RN, que não deu certo e aí surgiu o Cuiabá. A diretoria já me conhecia, ano passado tive uma proposta. O Sérgio Papellin [diretor de futebol] já me conhecia também e me mostrou o projeto. Eu fui bem sincero e perguntei o que o Cuiabá pretende na Série C. A resposta foi que o time só pensa no acesso. Isso é fundamental para um treinador iniciar bem o trabalho. 
Flávio Araújo, treinador do Cuiabá (Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube)Flávio Araújo, treinador do Cuiabá (Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube)
Pressão pelo acesso
Tudo na vida tem que ser encarado com naturalidade. A expectativa sempre aumenta por aquilo que você construiu. Vou trabalhar com dedicação, decidir as coisas da forma correta e realizar um grande trabalho. Já tive sucessos e decepções, então precisamos saber lidar com isso. 
Estreia contra o União
Neste momento estamos pensando em Série C, mas ainda temos duas competições muito importantes, que são o Mato-Grossense e a Copa do Brasil. São jogos fundamentais para nosso futuro e só a vitória interessa. Vamos buscar empenho e organização. Não podemos ter o desespero justamente para o adversário não se aproveitar. Não podemos lamentar os erros, vamos trabalhar o futuro. 
Reforços
O clube já anunciou quatro novos jogadores e todos eu conheço bem. Ainda é cedo para falar em mais nomes, vamos analisar o grupo para não cometer nenhuma injustiça. Vamos trabalhar e analisar os treinamentos. 
Flávio Araújo, treinador do Cuiabá (Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube)Flávio Araújo acompanha o treinamento (Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube)
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira        e Por Cuiabá, MT 

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.