Atletas de MT embarcam para disputa do Brasileiro de Atletismo Sub-20. Aliffer de Sinop estará disputando

Foto: Wagner Carmo/CBAt - Aliffer Júnior busca o índice para o Mundial

A delegação mato-grossense de atletismo embarca para a disputa do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 Interclubes que será realizado de 15 a 17 de abril, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. São 23 atletas que representam a Associação dos Profissionais de Educação Física de Sinop, Associação Sorrisense de Atletismo, Barra do Garças Associação de Atletismo e Clube Recreativo Cantão de Pontes e Lacerda. Ao todo participarão 710 atletas de 102 clubes de 14 estados e do Distrito Federal.

O Campeonato Brasileiro servirá também para os atletas buscarem os índices para a participação no Campeonato Mundial da categoria que será disputado no mês de julho em Bydgoszcz, na Polônia. Outra oportunidade para os atletas buscarem este índice será no Brasileiro de Seleções nos dias 11 e 12 de junho.
O mato-grossensse Eberson Matucari, de Pontes e Lacerda, é um dos atletas que já possuem índice para disputar o Mundial por ser atualmente o líder do ranking brasileiro de salto em distância com a marca de 7,72 metros, mas o treinador Nelson Ramos Andrade, admite que existe a possibilidade de outros atletas mato-grossenses garantirem vaga como Aliffer Júnior nos 200 metros, Isabela Macedo nos 100 metros, Ana Koroline Campos nos 800 metros, Dionatan Cardoso nos 10.000 metros e Vitor Cenceteno no Salto Triplo. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT 
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.