Amazônia Seguros

Avaí espanta crise, vence Operário VG e avança à segunda fase da Copa do Brasil: 02 à 00

Foto: Globoesporte.com - Lance do Jogo entre Avaí e CEOV

A crise no Avaí foi amenizada nesta quinta-feira. Com dois gols de Willian, o Leão venceu e eliminou o Operário VG da Copa do Brasil. A partida foi disputada na Ressacada, que contou com pouco público – pouco mais de 2 mil pagantes. Na ida, o time de Mato Grosso havia vencido por 1 a 0 e jogava pelo empate para conquistar uma inédita vaga na segunda fase. Com um gol em cada tempo, o camisa 9 do Leão garantiu o placar necessário para avançar. 

Ao passar pelo Operário, o time azul e branco encara agora o Bragantino (que passou pelo Brasília em partida única), já na próxima terça-feira, às 21h30, com o primeiro duelo marcado para Bragança Paulista.

William desencantou. O centroavante e artilheiro do Leão não marcava desde o dia 25 de fevereiro, no clássico diante do Figueirense ainda pelo turno do Catarinense. Marcou logo dois, ambos que garantiram a classificação do time do Avaí, e amenizou um pouco a crise na Ressacada.

A partida marcou a reestreia do volante Renanzinho. Suspenso por doping ( a substância acusada foi Octopamina - um emagrecedor), ainda antes de completar 18 anos, a jovem promessa do Avaí fez sua última partida em agosto e teve o julgamento em outubro, ficando ao todo cerca de oito meses sem atuar oficialmente. Ele fez sua estreia no profissional ainda em 2015 e logo conquistou o então técnico Gilson Kleina, tornando-se homem de confiança e titular, apesar da pouca idade.

Também eliminado do Campeonato Mato-Grossense, o Operário VG se despede da temporada 2016. A equipe ainda vai brigar por uma vaga nos bastidores para chegar na Série D, mas por ora não tem mais nenhuma competição para disputar nesta temporada.

RENDA E PÚBLICO
R$ 26.390
Presentes - 2.685


Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Globoesporte.com
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.