Birigui vem sendo sondado e pode estar na mira do Cuiabá

Foto: SportSinop - Birigui pode comandar o Cuiabá se Marchiori cair

Por Luiz Esmael, do jornal A Gazeta – A boa campanha desenvolvida pelo Sinop no atual Campeonato Mato-grossense está recolocando o técnico Marcos Birigui na vitrine do futebol, em especial a nível estadual. Bicampeão mato-grossense comandando Vila Aurora em 2005 e Cacerense em 2007, o treinador, que também levou o Vilhena ao bi em Rondônia em 2013 e 2014, passa a ter seu nome sondado no Cuiabá Esporte Clube em caso de queda de Fernando Marchiori, que está pressionado pelos maus resultados do Dourado nas três competições que está disputando: Mato-grossense, Copa Verde e Copa do Brasil, acumulando quatro derrotas seguidas.

Nesta quarta-feira o tricampeão mato-grossense tem jogo decisivo pela Copa Verde, onde é o atual campeão. Se for eliminado pelo Aparecidense-GO – 19h30 em Goiânia, no Estádio da Serrinha -, a tendência é a cobrança aumentar para cima de Marchiori, que no próximo domingo terá partida decisiva contra o rival Operário Várzea-grandense pela penúltima rodada da segunda fase do Estadual.

Ao comandar o Sinop composto por sua maioria por jogadores das divisões de base do Galo do Norte, o que resulta numa folha barata, Birigui teve seu nome ventilado pela diretoria do Cuiabá após goleada no último jogo na Arena Pantanal. A quem defenda o nome dele para suceder o atual treinador cuiabanista, que já não goza de tanto prestígio após os últimos resultados.

O presidente do Cuiabá, Aron Dresch, foi procurado pela reportagem, mas não atendeu as ligações em seu telefone celular. A mesma situação com Birigui, que estava com seu aparelho desligado. Fontes de bastidores, no entanto, garantem que o interesse por Birigui existe.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.