Com negativa de ex-mixtenses, Dom Bosco se reforça com atletas da base

Foto Arquivo SportSinop - Imagem de um dos Confrontos entre Dom Bosco e Mixto

De olho na disputa da Copa do Brasil, a diretoria do Dom Bosco está atenta ao mercado da bola, e nomes como o meia Pretinho e o volante Pará (ambos ex-Mixto) foram cogitados. A dupla era dada como certa para reforçar o elenco do Azulão da Colina. De acordo com o diretor de futebol Valdemir Silva, propostas foram feitas aos jogadores que optaram por não fecharem com o Azulão da Colina. 

- A negociação estava bem adiantada e estávamos confiantes com a vinda. Ambos receberam outras propostas (Pretinho, do Operário­MS e Pará, da segunda divisão do Campeonato Carioca) que para eles eram mais viáveis e optaram por aceitar­ - disse Valdemir Silva.

Com o desfecho negativo das contratações, o Azulão optou pelo plano B e apostou em 
jogadores de categorias de base. O trabalho com jogadores jovens vem dando resultado 
no Campeonato Mato-­Grossense. 

O volante Breno estava na categoria de base do Luverdense e o atacante Gabriel, foi promovido da própria categoria de base do Dom Bosco para a equipe principal. Os jogadores podem ser aproveitados apenas na Copa do Brasil, já que o prazo para inscrição de novos jogadores para o estadual já se encerrou.

O Dom Bosco continua estudando o mercado e buscando reforços para o duelo diante 
do Nacional­-AM, marcado para o próximo dia 20, na Arena Pantanal, jogo de ida da 
primeira fase da Copa do Brasil. Antes, o time volta a campo neste domingo pelo estadual, contra o Araguaia, domingo, às 15h30, no estádio Zeca Costa. 

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Derik Bueno, estagiário, sob a supervisão de Robson Boamorte
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.