Corinthians Sub-17 vence o Luverdense e segue na Copa do Brasil. Lec está eliminado: 02 à 01

Foto: Futebol mato-grossense - Lance de Corinthians e Luverdense

Aquilo que todos esperavam se concretizou . Nesta terça-feira, a garotada corintiana foi superior em toda a partida, confirmou o favoritismo, fez 2 a 1 em cima da Luverdense e garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil sub-17.

Após um empate em 3 a 3 na partida de ida em Lucas do Rio Verde-MT, o time corintiano foi até o interior de São Paulo, em Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho, para consolidar uma classificação que já se desenhava desde os primeiros instantes de bola rolando.

QUEM NÃO FAZ, TOMA
O Corinthians começou melhor, pressionou o adversário, mas foi preciso o Luverdense perder ótima oportunidade para o Corinthians fazer seu gol. Após o atacante adversário, sem goleiro, preferir tentar um gol de cabeça ao invés de tocar para o comapnheiro, veio o castigo. Caio, aos 38 do primeiro tempo, aproveitou levantamento na segunda trave, e sozinho, chapou de pé esquerdo para inaugurar o placar.

CONTRA-ATAQUE FATAL
Com a vantagem em mãos, o Corinthians preferiu ser cauteloso e não tomou as ações da partida. O Luverdense, percebendo o terreno que os mandantes ofereciam, foi se animando para buscar o gol. No entanto, não foi páreo para o contragolpe armado pelo time corintiano. Com 30 minutos, a bola chegou no camisa 19 Bruno, que cortou toda a defesa e mandou belo chute colocado para selar a classificação corintiana. No finalzinho, o Luverdense ainda descontou com Rafael, mas não foi o suficiente para alterar o rumo da partida.

APITO FEMININO
Acostumados a jogos com juízes homens, os atletas corintianos se viram de frente com uma situação pouco usual tanto no futebol de base como no futebol profissional brasileiro. Quem comandou o apito foi a paranaense Edina Alves Batista. A partida não teve lances duvidosos, e a árbitra passou desapercebida em campo.

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Com ESPN Brasil

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.