Amazônia Seguros

Dom Bosco vence Nacional por 2 a 0 e abre vantagem por vaga na Copa BR

Foto: Olimpio Vasconcelos/Dom Bosco - Dom Bosco e Nacional jogaram nesta quarta, na Arena Pantanal

O Dom Bosco abriu uma boa vantagem para garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Jogando na Arena Pantanal, pelo jogo de ida da primeira fase, a equipe Mato-Grossense bateu o Nacional-AM por 2 a 0, com um gol marcado em cada tempo. Os tentos foram marcados por Fernandinho e Natan, o segundo de pênalti, e o goleiro Jefferson, do Azulão da Colina, ainda defendeu uma penalidade de Rodrigo Dantas.


Com o resultado, o Dom Bosco pode até perder por um gol de diferença na partida da volta que mesmo assim avança à segunda fase, para pegar o Atlético-PR. Já o Nacional precisa vencer por três gols de diferença para ir à frente na tabela. Vitória do time de Manaus por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O jogo de volta será no dia 27 de abril, quarta-feira, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). O Naça jogará fora da capital amazonense porque cumpre pena por conta de objetos atirados pela torcida no gramado, no estádio da Colina.
Dom Bosco sai na frente

No início do jogo foram de poucas chances, com as equipes se estudando muito. Porém, aos 10 minutos, o Dom Bosco fez boa jogada e abriu o placar com Fernandinho que, após jogada individual de João Lenon recebeu o cruzamento e chutou no canto esquerdo do goleiro Roberto. 

Fernandinho, Dom Bosco (Foto: Olimpio Vasconcelos/Dom Bosco)Fernandinho foi o autor de um dos gols da vitória do Azulão (Foto: Olimpio Vasconcelos/Dom Bosco)
Após o gol sofrido, o Nacional não se abateu e tentou algumas jogadas de ataque, principalmente dos pés de Álvaro. Até que aos 31, a equipe de Manaus teve um pênalti a favor. Amarildo derrubou Thiago Verçosa. Porém, o goleiro Jeferson defendeu a cobrança de Rodrigo Dantas. 
Aos 44 minutos, quase o Dom Bosco amplia. Profeta fez boa jogada e saiu na cara do goleiro Roberto, que cresceu para cima do adversário e conseguiu abafar e evitou o gol.

Nacional melhora, mas sofre segundo gol

No início do segundo tempo, o Nacional volta mais com vontade e, aos 12 minutos, quase empata com Osvaldir, que carimbou a trave. A resposta do Dom Bosco vem aos 25, com Igor. Ele chega em velocidade e chuta forte, mas a bola bate nas redes pelo lado de fora. 

Quando o Nacional era melhor na partida, mas com falhas na finalização, sofreu outro golpe: pênalti para o Dom Bosco. Fernandinho foi puxado dentro da área e o árbitro marcou. O volante Natan bateu com categoria e ampliou o placar. 

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira         e Por Cuiabá, MT
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.