Douglas Brito trabalhou a equipe durante a semana, para encarar a sensação do campeonato

Foto: Futebol MT - Imagem do Treino União

Ela veio no momento certo, à tranquilidade depois dá boa vitória diante do Operário-VG, no último domingo, além de trabalhar de forma mais tranquila durante a semana, o treinador Douglas Brito também destacou que o grupo está mais otimista, não de forma exagerada que pode ser prejudicial, já que o time vinha fazendo bons jogos, mas o resultado não refletia no placar final da partida. “ Nós podemos trabalhar de forma mais tranquila esta semana, que avalio como ótima. Porque nós temos uma grande possibilidade de fazermos uma grande partida  e manter essa segunda colocação que é importante para nós. Então é uma semana muito importante e será bom manter este otimismo até domingo”, comentou.

Se algo poderia tirar um pouco deste clima tranquilo do treinador era o desfalque do xerifão Oscar, que foi   expulso na última partida. E Douglas teria duas opções, uma mais pratica com a entrada de Evandro Pará na vaga do argentino ou uma mais complicada que mexeria em três posições da defesa, com Maranhão voltando para o miolo da zaga, com isso Kauan viria para a lateral e assim Evandro Pará ficaria de volante, o que já foi descartado por Douglas.

Sobre a falha no segundo gol do Operário, o treinador explicou que já foi solucionado o posicionamento. “ Na Quarta nós treinamos este tipo de situação, a bola rápida lançada da defesa do adversário e como nós sabemos que o adversário tem um especialista neste tipo de bola(Calado), nós estaremos atentos no domingo”, disse.

O União enfrenta o já classificado Sinop no domingo, às 18h, no Estádio Luthero Lopes. 

Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT - Emerson Dourado

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.