Em casa, Avaí luta contra vantagem do Operário VG na Copa do Brasil

Foto: Christian Guimarães - Operário VG venceu o Avaí no jogo de ida: 1 a 0 

Avaí e Operário VG decidem na noite desta quinta-feira, a partir das 19h15, em Florianópolis, quem avança para a segunda fase da Copa do Brasil. A vantagem em campo é do time do Mato Grosso, que venceu o confronto de ida, na semana passada, por 1 a 0. Para ficar com a vaga, o Operário VG pode até empatar que está garantido na etapa seguinte. O Leão necessita vencer por dois gols de diferença - um novo 1 a 0 leva o duelo para as penalidades.

A fase do Avaí é dura e nada boa. Em 11 jogos disputados, o time soma 10 derrotas e apenas uma vitória. O momento é preocupante e, depois do revés na Arena Pantanal, o time azurra corre o risco de deixar a edição 2016 da Copa do Brasil já na primeira rodada. Para tentar evitar novo fracasso, o treinador Silas colocará em campo o que tem de melhor no plantel. O apoio da torcida nas arquibancadas da Ressacada é um ponto positivo e que pode ajudar na classificação.
Com a vantagem do empate, o Operário VG promete manter o mesmo ímpeto ofensivo demonstrado na vitória por 1 a 0. O treinador Eduardo Henrique sabe das dificuldades de enfrentar um time com mais estrutura, porém, confia em outro bom jogo do Tricolor da Fronteira. Eliminado do Campeonato Mato-Grossense, o clube aposta todas as fichas na conquista da vaga inédita na segunda fase. Além de se manter em atividade, a cota paga pela CBF vai ajudar nas finanças. 
A arbitragem fica por conta do gaúcho Diego Almeida Real. Ele será auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Lúcio Beiersdorf Flor. O GloboEsporte.com transmite a partida em tempo real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Avaí: para a partida na noite desta quinta, o volante João Filipe, o meia-atacante Tauã e o atacante Lucas Fernandes ganham espaço na equipe, que deve ter em campo: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Judson, João Filipe e Tauã; Iury, Lucas Fernandes e William. 

Operário VG: vetado pelo departamento médico, o goleiro Otávio está fora do duelo. O escolhido para o seu lugar foi Haylson. Assim, Eduardo Henrique deve escalar o seguinte time: Haylson; Thiago Araújo, Júlio César, Kall e Jeanzinho; Jean, Kayo, Deivisson e Willian; Thiago Rômulo e Tito.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)


Avaí: ninguém.
Operário VG: com lesão muscular, o goleiro Otávio está fora de combate.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Florianópolis

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.