Amazônia Seguros

Em Cuiabá, Dom Bosco e Nacional duelam pela 1ª fase da Copa do Brasil

Foto: AFP - Arena Pantanal, Cuiabá

Dom Bosco-MT e Nacional-AM se enfrentam nesta quarta-feira na estreia das duas equipes na Copa do Brasil. A partida será disputada na Arena Pantanal, às 20h30 (de MT), em Cuiabá. Como joga fora de casa, o time amazonense pode garantir classificação caso vença por dois ou mais gols de diferença.

Sem chances de se classificar à semifinal do Campeonato Mato-Grossense, o Azulão da Colina foca sua atenção na Copa do Brasil, competição que não disputa desde 2003 quando foi eliminado com uma goleada de 5 a 0 para o Sport Recife-PE. Para a partida diante do Naça, o treinador Giani Freitas tem apenas uma dúvida para escalar o time titular. O meia Robinho sente dores musculares e passará por uma avaliação momentos antes da estreia.
Após ser eliminado nas quartas de final da Copa Verde, para o Remo, o Nacional volta suas atenções para a Copa do Brasil. Diante do Dom Bosco, o Nacional tentará vencer por dois gols de diferença e avançar para a segunda fase, o que não ocorreu ano passado, quando foi eliminado pelo Bahia. E para enfrentar o time o time de Mato Grosso na Arena Pantanal, o Naça terá como novidade o meia Leandro Chaves, que atuava no Madureira e foi contratado recentemente pelo clube.
Apesar de ter dois importantes desfalques de Wanderley e Charles (machucados), o treinador Heriberto da Cunha terá o retorno de seu homem de área, Rodrigo Dantas, que não atuou contra o Remo por estar suspenso. No período pós eliminação para o Remo, o técnico preferiu focar nos treinos e realizou apenas um jogo-treino contra o time júnior do Naça.
O duelo entre mato-grossenses e amazonenses terá arbitragem de um trio do Distrito Federal com Rodrigo Batista Raposo no apito, auxiliado por Lehi Sousa Silva e Leila Naiara Moreira da Cruz. O GloboEsporte.com transmite a partida em tempo real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Dom Bosco: Giani Freitas deve escalar o Dom Bosco com Jeferson, João Lenon, Fernando, Amarildo e Wilson Souza; Felipe Borges, Kiko, Profeta e Robinho (Valderrama); Igor e Fernandinho.
Nacional: Heriberto da Cunha testou novas opções e pode mandar o time para campo da seguinte forma: Roberto; Osvaldir, Fabiano, Roberto Dias e Radar; Cal, Osmar, Álvaro, Leandro Chaves (Max Willian), Sandrinho e Rodrigo Dantas (Tiago Verçosa).
Header quem está fora (Foto: Editoria de Arte GloboEsporte.com)

Dom Bosco: Ninguém.
Nacional: Charles e Wanderley, machucados.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.