Líder, invicto na 2ª fase e classificado; Dedicação é a receita do Sinop contra o União no Domingo

Foto: Valcir Pereira/Site SportSinop.com - Marcos Birigui, Sinop

A boa fase do Sinop no Campeonato Mato-Grossense só aumenta, são 10 jogos sem saber o que é derrota. Na segunda fase o Galo do Norte soma 12 pontos em quatro jogos disputados, líder do grupo D com 100% de aproveitamento, garantido nas semifinais com duas rodadas de antecedência. O Sinop tem a melhor campanha geral no Mato-Grossense.

A vitória maiúscula por 3 a 0 diante do Cuiabá no último domingo, na Arena Pantanal, mudou o status do time de revelação para um forte candidato ao título. O bom futebol apresentado, a garra, a determinação dentro de campo e o apoio da torcida quando joga em casa são as principais armas do Galo do Norte.
O atacante Cleberson foi muito elogiado pela comissão técnica após a vitória, o atacante foi o destaque do jogo marcando dois gols. Ele é o artilheiro do Galo do Norte com seis gols, três a menos que Alfredo do Luverdense, artilheiro do Campeonato Mato-Grossense.
- O Cleberson vem fazendo os gols, colaborando com a nossa equipe e é um jogador que se dedica ao máximo dentro de campo. Quando forma a dupla de ataque com o Abner, ambos são essenciais na estrutura tática da equipe. A nossa marcação começa por eles, desde da saída de bola do adversário, conseguem neutralizar as jogadas, e incomodam os zagueiros adversários – disse o treinador Marcos Birigui em entrevista por telefone.
A dedicação, juventude, superação e vontade de vencer, são as receitas para boa campanha do Sinop nesse estadual. As boas atuações levam o torcedor as arquibancadas do Gigante do Norte, o que vem transformando o estádio em um “caldeirão”.
Outro fator que está ligado a boa fase do Galo do Norte é o setor defensivo que tem apenas um gol sofrido nessa segunda fase do estadual. O Sinop tem a defesa menos vazada do Campeonato Mato-Grossense (junto com o Cuiabá) com apenas cinco gols sofridos na competição.
Luverdense, Sinop, Passo das Emas (Foto: Maico Gaúcho/Luverdense Esporte Clube)Luverdense, Sinop, Passo das Emas (Foto: Maico Gaúcho/Luverdense Esporte Clube)
Para o treinador Marcos Birigui o entrosamento é o diferencial. Os jogadores que compõem o setor defensivo já vem atuando juntos há algum tempo como é o caso de Naldo, Marinho, Maycon e Dourado, que já foram bicampeões do Rondoniense pelo Vilhena-RO, em 2013 e 2014.
- Jogam juntos há muito tempo, estão bem entrosados, o Naldo já jogou comigo e sei do trabalho dele, tinha um pré-contrato com o União, mas aceitou o meu pedido e está somando com o grupo. Matheus Lima, Marquinhos e Marinho completam nossa zaga, esse grupo tem dado uma receita muito consistente e os resultados estão aparecendo, e isso é muito importante.
Ainda segundo Birigui, os resultados vêm surgindo com a dedicação dos jogadores no dia a dia e na hora do jogo, estão sendo disciplinados taticamente e conseguem colocar em prática dentro de campo o que é pedido nos treinamentos.
- O nosso grupo é jovem, os mais experientes têm em média 23 anos. Esses jogadores buscam crescer profissionalmente, estão com vontade de vencer e se dedicam tanto na parte física e tática durante os treinamentos e nos jogos. A cobrança é feita e diariamente e esse grupo está seguindo à risca o que é pedido.
Nos bastidores do clube não se fala em título, o nosso objetivo é conquistar a para série D do Campeonato Brasileiro, se conquistarmos podemos pensar em algo mais, para o comandante Birigui a equipe tem que dar um passo de cada vez para alcançar o objetivo, e o seu próximo objetivo é fazer um bom jogo diante do União.
O Sinop volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o União, às 18h, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O GloboEsporte.com transmite a partida em tempo real.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Derik Bueno, estagiário, sob a supervisão de Christian Guimarães

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.