Rei do acesso recebe sondagem para assumir Cuiabá e mostra otimismo

Foto:  Rogério Moroti/Agência Botafogo - Flávio Araújo River-PI x Botafogo-SP

Desde que ficou sem treinador com a saída de Fernando Marchiori, o Cuiabá está no mercado em busca de um novo comandante. Um dos nomes mais fortes para assumir o clube é de Flávio Araújo,conhecido como rei do acesso. Sem time desde a saída do Mogi Mirim, o comandante confirmou o contato com a diretoria e mostrou empolgação em assumir o Dourado nesta semana. 

- Tenho o interesse sim, o Cuiabá tem um estrutura muito boa de trabalho, uma diretoria séria, conheço bem o Sérgio Papellin [diretor de futebol] e fiquei animado com o convite. Mas ainda temos que definir algumas coisas. Eles me apresentaram o projeto, que tem um pensamento único de conquistar o acesso para a Série B. Irão montar um grande time e espero que as coisas se resolvam - disse Flávio, ao GloboEsporte.com. 

O diretor de futebol do Cuiabá, Sérgio Papellin, confirmou que fez uma proposta para Flávio Araújo, mas que outros três nomes estão em negociações com o clube. Outro nome especulado é o de Paulo Roberto, atualmente no São Bento.
Paulo Roberto Santos, técnico do São Bento (Foto: Emilio Botta)Paulo Roberto foi especulado pela imprensa paulista (Foto: Emilio Botta)
- Temos uma lista de quatro treinadores que se encaixam em nosso perfil. O que se enquadrar da melhor forma, vamos tentar acertar. O Cuiabá tem  um piso financeiro e não irá fazer nenhuma loucura. Mas o Flávio é um nome que interessa a qualquer clube - disse Papellin. 

Flávio Araújo já foi sondado outras vezes para assumir o Cuiabá. No ano passado, chegou a receber proposta, mas acabou acertando com o River-PI, em que ele se sagrou campeão da Série D 2015, garantindo o acesso para a Série. Ele tem outros quatro acessos na carreira: Sampaio Corrêa, subindo duas vezes indo da D para a C em 2012 e da C para a B na temporada seguinte. Ele levou mais dois clubes à Segundona: o América-RN em 2011 e o Icasa em 2009.

O treinador se enquadra no perfil que o Cuiabá busca: treinadores que tenham experiência na Série C do Brasileiro. O acesso é a grande meta do Dourado no ano. A equipe disputa a Série C desde 2012, mas em quase todos brigou contra o rebaixamento. 
- O elenco é bom e pelos reforços que estão chegando será um grande elenco para brigar. No domingo já tem o jogo contra o União em uma decisão de vaga para a semifinal. Vamos aguardar o desenrolar. 
Neste domingo, o Cuiabá precisa da vitória sobre o União, na Arena Pantanal, às 15h, para avançar à semifinal. Em caso de derrota ou empate, o Dourado será eliminado. Na quarta-feira, dia 27, o novo treinador terá a missão ainda de levar o clube à segunda fase da Copa do Brasil. O time mato-grossense recebe a Juazeirense, também com a obrigação da vitória - na ida o time da Bahia venceu por 1 a 0.  
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.