Série D: Operário VG pressiona por vaga, e FMF diz que vai acatar CBF

Foto: Paulo Henrique Matos/Lance no Ar - Araguaia

Pela lógica e se for seguir o ofício assinado pelo presidente João Carlos de Oliveira, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) vai indicar Sinop e Araguaia como representantes de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro. Os times estão nas semifinais do Campeonato Mato-Grossense e seriam beneficiados com a vaga pelas presenças de Luverdense e Cuiabá na semifinal - os dois times já estão no Brasileiro e abrem chance para os clubes do interior. 

Eliminado da segunda fase, o Operário VG pressiona para conquistar uma vaga na Série D através do ranking da CBF. O presidente Geovani Banegas já protocolou o pedido na FMF, alegando os mesmos critérios utilizados pela CBF quando indicou o Luverdense para a Copa Verde e tirou o Operário VG que teria a vaga pelo vice-campeonato estadual. A equipe de Várzea Grande é a terceira melhor colocada de Mato Grosso, atrás de Luverdense e Cuiabá. 
A brecha que o Operário VG se apega é o mesmo que o Luverdense acabou beneficiado: no regulamento do Campeonato Mato-Grossense há apenas uma vaga garantida na Série D. Nele, indica que o campeão tem o direito de disputar a Série D do Brasileiro. 
Sinop, Mato-Grossense 2016 (Foto: Valcir Pereira/Site SportSinop.com)Sinop, Mato-Grossense 2016 (Foto: Valcir Pereira/Site SportSinop.com)
O problema, porém, é que a CBF já determinou que as duas vagas na Série D devem sair via Campeonato Mato-Grossense, conforme já acatado pela FMF em nota divulgada no começo do mês já sob orientação da CBF (veja abaixo). 
 - Vou acatar o que a CBF determinar. Estou no Rio de Janeiro para um curso promovido por eles e vou aproveitar para pegar a orientação com o departamento de competições e pedir um ofício, com tudo certo para não dar nenhum problema - disse João Carlos. 
Uma das preocupações do presidente é quanto aos laudos dos estádios, principalmente em relação ao Zeca Costa, em Barra do Garças, casa do Araguaia. Neste ano, a CBF apertou o cerco quanto à isso tendo inclusive quase fechado a Arena Pantanal para receber torcedores. Um acordo com o Ministério Público Estadual acabou resolvendo o problema. 
- Precisa ver isso certo, pois o torneio é da CBF e é ela que manda. Mandar coisas "meia-boca" não adianta. 
Mato Grosso tinha apenas uma vaga na Série D até o mês passado, quando a CBF aumentou o número de participantes 
Nota Série D, FMF (Foto: Reprodução)Nota Série D no site da FMF assinada pelo presidente João Carlos (Foto: Reprodução)
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Cuiabá, MT

Fotos: Redação/SportSinop
Tecnologia do Blogger.