Tênis: quinta etapa do Circuito Mato-Grossense tem seus campeões

Foto: Junior Martins / Assessoria FMTT - Bryan Kuntz, vencedor da quinta etapa do Circuito Estadual

Os campeões da quinta etapa do Circuito Mato-Grossense de Tênis foram conhecidos no último final de semana nas quadras do Sinop Tênis Clube, em Sinop. Os vencedores desta etapa foram Flávio Muller (1ª Classe acima de 34 anos), Fabiano Lino (1ª Classe até 34), Taila Urives (1ª Classe feminina), Leonardo Almeida (2ª Classe), Joilson Borges (3ª Classe), Guilherme Passani (4ª Classe), Bryan Kuntz (categoria de 14 anos) e Gabriel Vonjonie (16 anos).

Flávio Muller venceu Luis Carlos Spiering, na final da 1ª Classe acima de 34 anos, de virada por dois sets a um. Spiering começou com vitória no primeiro set, mas Muller embolsou os demais e fechou o placar em 4/6, 6/4 e 10/4. Com o resultado, Muller contabiliza 300 pontos e encosta nos calcanhares do número 1 da categoria, Teófilo Barros Jr com 360 pontos. E Spiering, com um poderoso saque e voleio, salta da sétima para a terceira posição.
Fabiano Lino derrotou Rivaldo Barbosa, na 1ª Classe até 34 anos, em primeira participação no Circuito de Tênis de 2016, por dois sets a zero e parciais de 6/1 e 6/0. Lino não havia disputado nenhum torneio até essa 5ª etapa. Com o resultado, Barbosa ganha 120 pontos pelo vice-campeonato e sobe do 3º para o 1º lugar do ranking com 290 pontos. E Lino fatura 180 pontos pela vitória e se posiciona em 2º lugar, empatado com Gabriel Santos e Matheus Dreher.
Taila Urives passou por Cristiane Pedrini, na final da 1ª Classe feminina, ambas estreantes no estadual, por dois sets a zero e parciais de 6/1 e 6/3. A líder, Maria Mendes disputou, mas foi superada nas quartas de final. Com o desfecho, Urives garante o segundo lugar do ranking com 180 pontos e Pedrini fica empatada com Juliana Duarte na terceira posição com 120 pontos. E Maria do Carmo Mendes segue na ponta com 230 pontos.
Maralice Lopes venceu a 1ª Classe feminina (Foto: Júnior Martins)Tênis MT (Foto: Júnior Martins)
Leonardo Almeida bateu Eder Azevedo, na 2ª Classe do Circuito Estadual, por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 6/1. Ambos também estreantes no Circuito de 2016. Com esse fechamento, Almeida se coloca em segundo lugar do ranking com 180 pontos e empatado com Igor Gabriel Lima e Vinícius Furquimm. Azevedo vai para o quinto lugar com 120 pontos e atrás de Salomão Oliveira com 150 pontos. E a liderança segue com Tiago da Silva Castro com 200 pontos.
Joilson Borges triunfou na final da 3ª Classe contra Caio Marques com placar de dois sets a zero e parciais de 6/1 e 7/5. Com essa conclusão, Borges pula da sétima para a primeira posição do ranking com 290 pontos e o estreante Marques entra para o top dez com 120 pontos. Já o antigo líder, Bromberg Rezende Júnior cai da primeira para a segunda posição com 200 pontos registrados no ranking. A próxima etapa será essencial para desenrolar essa categoria.
Guilherme Passani conquistou o pódio da 4ª Classe em final contra Willian Roger Girard com placar de dois sets a um e parciais de 3/6, 6/2 e 10/8. Com o arremate, Passani fica empatado em primeiro lugar com Anderson Rampim e Diego Pereira todos com 180 pontos. Em segundo vem Evandro Merizio com 130 pontos e em terceiro André Gonsales, Antônio Carlos Santos e Willian Girard todos os três com 120 pontos.
No infanto-juvenil, Bryan Kuntz foi campeão ao vencer Rudson Machado na final da categoria de 14 anos. E Gabriel Vonjonie superou Ângelo Cestari Junior na final da categoria 16 anos com placar de dois sets a zero e parciais de 6/0 e 6/1. Com os resultados, Kuntz sobe para a liderança do ranking na 14 anos e Vonjonie para a liderança na 16 anos.
A próxima etapa será realizada de 03 a 07 de maio, na academia Tennis Company, em Cuiabá.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Por Sinop, MT
Fotos: Redação/SportSinop

Tecnologia do Blogger.